As melhores cascatas de Portugal!

As melhores cascatas de Portugal!

As melhores cascatas de Portugal!

Artigo de Redação 26-01-2024

26-01-2024


Com o calor a chegar para ficar, damos a conhecer as cascatas que não pode perder em Portugal. De norte a sul pode encontrar estes lugares que, para muitos, são recantos desconhecidos, indicados para os amantes da natureza e da aventura, mas também para um dia diferente em família, ideais para piquenique, bons mergulhos e para respirar ar puro.

Cascata do Poço da Gola- Ponte da Barca

Se gosta de piscinas naturais este é a cascata que procura. Fica a norte de Portugal, mais precisamente em Viana do Castelo, na freguesia de Lindoso. Este lugar é tão especial porque não tem apenas uma queda de água, tem duas: uma que desce para a Serra Amarela e a outra para uma piscina natural de águas claras e cristalinas.

Cascata da Cabreia– Sever do Vouga

Tem origem na Serra da Cabreia, em Aveiro. As águas que formam esta cascata de 25 metros de altura são do rio Mau que desce para uma bacia fluvial, com uma vasta vegetação, o que cria um ambiente que pode parecer que nos encontramos num país tropical. Esta cascata também é indicada para piqueniques pois existe um parque para essa utilização.

Cascata do Pulo do Lobo – Mértola

Apesar de ser dentro de uma herdade, todas as pessoas podem ir até esta escondida queda de água. É o rio Guadiana que faz correr este lugar que se pode visitar a caminho de Mértola, no Alentejo, e por isso é muito possível que antes de chegar passe pelos animais habituais, como vacas ou ovelhas.

Cascata do Pego do Inferno – Tavira

Esta queda de água remetemos para o mediterrâneo, porque ao cair, forma uma lagoa em tons verdes devido à sua profundidade e à vegetação. Situada no Algarve, faz parte de três cascatas que são a Pomarinho e da Torre. Há várias lendas que se contam sobre este local, principalmente porque se diz que quem for ao fundo da lagoa, não volta, daí o nome ser o Pego do Inferno.

 

 

Partilhar Artigo