As melhores praias com Bandeira Azul

As melhores praias com Bandeira Azul

As melhores praias com Bandeira Azul

Artigo de Redação

A época balnear, este ano, começa mais cedo que o habitual. No primeiro dia de maio, todas as praias vão ter vigilância até à segunda semana de outubro. Já foram conhecidas as praias com bandeira azul, sendo que de todo o pais são 332 praias, 18 portos de recreio/marinas e sete embarcações ecoturísticas.

O tema este ano do Programa Bandeira Azul é «O Mar que Respiramos». O objetivo é proteger e alertar as pessoas para os cuidados que se devem ter com os oceanos e florestas marinhas, visto que são estas algas que nos proporcionam oxigénio, por isso é necessário uma educação ambiental e começar a ter atitudes mais ecológicas e protetoras dos oceanos.

As Bandeiras foram divididas por sete zonas do país incluindo as ilhas, sendo que o Algarve teve 89 praias com a cor azul e a Madeira com apenas 14. Vamos dar a conhecer algumas das melhores praias de Portugal continental.

Praia do Senhor da Pedra – Norte

Esta praia é uma das mais conhecidas norte do país, que fica em Vila Nova de Gaia. Muitas pessoas deslocam-se até aqui porque ao contrário de outras praias esta tem uma capela no centro do areal. Foi construída junto ao mar em 1686. Inicialmente foi uma capela para cultos pagãos dos povos pré-cristãos, no entanto com o passar dos tempos ficou uma capela dedicada ao Cristianismo.

Foto retirada do site Go to Portugal.

Praia Osso da Baleia – Centro

Situada em Pombal, é uma das melhores praias devido aos bons acessos e boas infraestruturas para todas as pessoas. O nome desta praia vem do século XX, quando um esqueleto de uma baleia deu à costa e desde então ficou conhecida pela praia Osso da Baleia.

Foto retirada do site Go to Portugal.

Praia da Areia Branca – Tejo

Com o mar agitado esta é uma das praias mais indicadas para desportos aquáticos, como surf ou bodyboard. No areal o mais indicado para o desporto é o voleibol ou futebol, no entanto são os bares e os restaurantes que tornam esta praia boa para qualquer altura do ano.

Foto retirada do site Visit Portugal.

Ilha do Pessegueiro – Alentejo

O nome da ilha deu nome a uma das músicas do cantor português Rui Veloso, e por isso ficou mais conhecida. Encontra-se em Porto Côvo, sendo uma das praias, que se fizer a costa vicentina de carro ou apenas de passagem pelo Alentejo, tem de ir dar um mergulho às águas mornas.

Foto retirada do site Sapo Viagens.

Praia da Armona-Mar – Algarve

Esta praia encontra-se a Oeste da ilha da Armona. Para chegar a este local é preciso ir de ferry, no qual, no verão, os horários são redobrados devido às grandes quantidades de turistas nacionais e internacionais. O areal tem quase quatro quilómetros, com água quente e por isso é indicado para banhistas como desportistas aquáticos.

Foto retirada do site Go to Portugal.

Compartilhe o artigo

Top