As melhores praias fluviais do País

As melhores praias fluviais do País

As melhores praias fluviais do País

Artigo de Redação

Quando chega o calor todas as pessoas, normalmente, vão para as praias junto de casa ou onde estão de férias. No entanto, se é uma daquelas pessoas que não gosta de confusão e prefere ir para um lugar mais calmo, junto da natureza, provavelmente irá para uma das centenas de praias fluviais do nosso país. Escolhemos cinco das melhores praias fluviais para conhecer o que Portugal tem de melhor no interior.

Adaúfe, Braga

Esta praia fluvial fica cerca de 15 minutos do centro da cidade de Braga, no norte do país. É um lugar indicado para levar a família e passar o dia inteiro, porque há a possibilidade de fazer churrasco ou piquenique. A vigilância é como nas praias: inicia-se com a época balnear em junho e acaba no final de setembro. A pesca, barcos a motor e caninos não são permitidos no recinto.

 

Foto retira do site da Câmara Municipal de Braga.

Loriga, Serra da Estela

A praia fluvial da Loriga é considerada a «Praia de Ouro» devido a ser a única praia situada num vale glaciário. Situa-se no sudoeste do Parque Natural da Serra da Estrela, fica a 800 metros de altitude e por isso tem uma vista sobre a serra. A água é das mais cristalinas e pura. Se for no verão tenha cuidado porque as temperaturas podem ser muito elevadas. A praia é de fácil acesso, tem um parque infantil, casas de banho e parque de merendas.

Foto retirada do site da Câmara Municipal de Seia.

Castanheira, Ferreira do Zêzere

Conhecida como o Lago Azul, esta praia fica nas margens do Rio Zêzere, que fica a cerca de uma hora e meia de Lisboa. A particularidade deste lugar são as duas piscinas flutuantes que dão para levar a família toda. Para os mais aventureiros existe desportos radicais como windsurf ou caiaque, como também para passear calmamente de gaivota. Também desta praia há casa de banho e posto de socorro.

Foto retirada do site Município de Ferreira do Zêzere.

Gameiro, Mora

A praia fluvial Gameiro encontra-se dentro de um parque ecológico, no Alentejo e o seu açude vem do rio Raia. As águas tem temperaturas consideravelmente quentes, sendo que se não quiser ficar dentro de água, há sombras, parque infantil e não precisa de levar comida ou bebidas porque há um bar junto à praia.

Foto retirada do site Câmara Municipal de Mora.

Pego Fundo, Alcoutim

A praia fluvial de Pego Fundo, é como se tivesse mesmo na praia porque há areia, por isso se não gosta da confusão das praias algarvias este é um lugar a considerar. As temperaturas da água podem chegar aos 28 graus e a vigilância é feita toda a época balnear. Não precisa de levar nada e também não precisa de se preocupar porque esta praia tem tudo para todas as pessoas, como bar, casas de banhos com duche, posto de socorro, acesso adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, há parque de estacionamento, parque de merendas e ainda uma área para desportos.

 

 

Compartilhe o artigo

Top