Como poupar em… Amesterdão

Como poupar em… Amesterdão

Como poupar em… Amesterdão

Artigo de Redação

Amesterdão é uma das capitais que mais atrai jovens, muito devido aos coffe shops, onde são vendidas e consumidas drogas leves, como também as famosas montras com mulheres, conhecida por Red Light District. Estes são os grandes motivos para mover muitos jovens turistas a Holanda. No entanto a arquitetura, a arte, os museus, os canais e as famosas ruas e pontes enfeitadas com flores de todas as cores, fazem esta cidade única.

Apesar disso, é uma das capitais mais caras da Europa, o que deixa a pensar onde é que se pode ficar a dormir sem gastar muito dinheiro, porque tudo o que existe em Amesterdão tem de se pagar e é «obrigatório» ir. Por isso, vamos dar sugestões de hotéis direcionados para pessoas que gostam de viajar e de poupar algum dinheiro.

Hotel Not Hotel

Como o nome indica este hotel não é um hotel normal. Cada quarto é personalizado por um grupo de jovens designars da Eindhoven Design Academy. Este grupo conhecido por Collaboration-O, fez deste hotel um ícone da cidade porque é totalmente fora do contexto. Pode-se dormir atrás de uma estante, como dentro de um carro pão de forma ou dentro de uma casa! Este hotel fica cerca de 18 minutos do centro da cidade e tem possibilidade de se alugar bicicletas.

Foto retirada do site do hotel.

CityHub

Se gosta de lugares futuristas este é o melhor hotel que vai encontrar em Amesterdão. Tudo funciona à base da tecnologia. Para isso, todos os hóspedes têm uma pulseira que dá acesso aos quartos que parecem cápsulas privadas, como se fossem uma nave espacial. Essas pulseiras dão também para ter acesso à cozinha ou para tirar uma cerveja. Este hotel possui uma aplicação para ajudar a conhecer a cidade, mas também é possível mudar as luzes do quarto através da mesma! O hotel encontra-se a 10 minutos do centro da cidade e é perto do metro.

Foto retirada do Facebook do hotel.

The Student Hotel Amsterdam City

Apesar do nome do hotel dar a entender que se designa para estudantes, a verdade é que não é bem assim! Todas as pessoas podem ir para este lugar que está decorado num estilo moderno. Este hotel possui um ginásio, um bar e uma zona de lazer. Os apartamentos podem alojar cerca de seis pessoas, onde existe secretária, uma televisão com possibilidade de se jogar numa Playstation4, como também existe um varão para os mais ousados. Fica a 10 minutos do centro de Amesterdão, com acesso ao metro, no entanto se preferir andar de bicicleta, dá para alugar no hotel.

Foto retirada do site do hotel.

 

Compartilhe o artigo

Top