página anterior
página seguinte
As suas viagens Menorca - para quem procura sossego Sardenha - cheira a tomilho e a alecrim silvestre Sicília - o eterno jardim do Mediterrâneo Sicília - o eterno jardim do Mediterrâneo Mykonos - sempre em festa! Malta - o verdadeiro "porto seguro"!




Fugir para uma ilha

De certeza que, muitas vezes, já pensou e teve vontade de fazer as malas e partir para uma ilha paradisíaca! Então, por que não concretiza esse desejo?

Uma ilha não é só um pedaço de terra rodeado de água por todos os lados. É um local muito especial, onde pode sentir-se aconchegado cada vez que contempla o imenso horizonte. Se tem uma vontade enorme de se refugiar de tudo e de todos, descubra dez ilhas paradisíacas na Europa para passar as suas férias. Ficam aqui bem perto de nós e são sítios onde a elegância reina e a busca pelo descanso é a prioridade.

Se quiser conhecer o verdadeiro paraíso dos deuses, vá até às ilhas gregas, como Mykonos e Santorini, um dos destinos de férias mais concorridos em todo o Mundo, graças às praias e às pequenas enseadas com o mar azul-turquesa e transparente, ruínas que contam histórias de outros tempos, casas caiadas de branco e com imensa Natureza por descobrir. Cada ilha oferece uma atmosfera única, aldeias antigas, portos de pesca e igrejas em cúpula, para descobrir o silêncio e a serenidade...

Viva a dolce vita nas formosas e românticas ilhas italianas, que são eternas com as suas praias de encantar e os seus vestígios de outrora!

A imponente Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo, com uma História riquíssima, identidade própria, cultura particular e muitas atrações.

Já a Sardenha é um paraíso ecológico, escassamente povoada, com falésias rochosas e praias de areia branca, um dos destinos mais enigmáticos e um dos mais glamourosos e charmosos do Mediterrâneo, a favorita das celebridades.

Rodeada pelo atrativo verde-esmeralda do Mediterrâneo, Capri ferve de gente bonita e elegante e belas paisagens, não fosse ela a ilha mais fashion de todas, com um lifestyle muito especial, dona de uma beleza serena que esbanja luxo e charme.

Já pensou numa ilha da beleza? Então, pode preparar as malas porque ela tem um nome: Córsega, em França, a terra de Napoleão. É a quarta maior ilha do Mediterrâneo e encanta todos os turistas com sua bela paisagem. Só indo até lá para descobrir...

No coração do Mediterrâneo fica Malta, um arquipélago onde o mar, a História, os homens e as pedras se entrelaçam em memórias milenares e antigo refúgio dos Cavaleiros da Ordem de Malta.

Quer sair do país mas não está na disposição de fazer viagens longas? Então, as ilhas espanholas são a opção ideal. É o caso de Menorca, uma sossegada ilha do arquipélago das Baleares, com mais de 200 quilómetros de costa muito diversificada, de falésias abruptas na parte norte e relevo suave no sul. É um lugar para quem aprecia belas praias, daquelas de águas cristalinas, e fazer mergulho.

Conhecida como o último paraíso do Mediterrâneo por ter sabido conjugar o turismo com a proteção do meio ambiente, Formentera pode ser desfrutada passeando em bicicleta ou banhando-se nos seus mais de 20 quilómetros de praias de areia branca e águas de infinita transparência, onde é possível praticar todo o tipo de desportos náuticos.

A três horas de Lisboa, de avião, fica Fuerteventura, nas Canárias, uma ilha que guarda encantos especiais. Se procura um refúgio calmo e tranquilo perto de casa, esta ilha é uma excelente alternativa, um lugar onde ainda pode encontrar uma praia só para si. Quilómetros de areais brancos, águas transparentes, pequenos refúgios ainda desconhecidos e temperaturas quentes ao longo de todo o ano.

Pronto para mergulhar no paraíso? Faça a sua melhor escolha e boas férias!

Virgínia Esteves

edição 10 a próxima viagem