página anterior
página seguinte
Agadir - aqui o sol é mais dourado! Chipre - a ilha de Afrodite Antália - o paraíso da riviera turca Kruger National Park - santuário da vida selvagem africana Kruger National Park - santuário da vida selvagem africana São Francisco - uma das cidades mais bonitas do mundo As suas viagens




Na rota de umas férias inesquecíveis

Seja na praia ou na cidade, as férias devem ser sinónimo de descontração, descanso, divertimento, fuga à rotina do dia-a-dia... e há sítios que vale a pena visitar pelas suas história, cultura, imensidão, tradição, diversidade e beleza natural.

Prefere fazer umas férias na praia ou considera-se mais um turista de cidade? Seja qual for a opção, o importante é que as férias se tornem inesquecíveis e o enriqueçam como pessoa e viajante.

Se está a pensar em tirar uns dias junto ao mar, as nossas ideias vão até Fernando de Noronha, Mahdia, Riviera de Antália, Chipre, Saïdia, Agadir e Curaçao.

Conhecida como a ilha do paraíso e com mais de 500 anos de história, Fernando de Noronha tem uma natureza riquíssima, praias, baías e muito sol, um destino mágico onde se perde a noção do tempo, perfeito para descansar e relaxar!

Contudo, se o seu desejo é ficar numa pequena cidade portuária, pitoresca e pacata, Mahdia, a antiga capital da Tunísia, é uma boa escolha. Muitos dizem que é um dos lugares mais tranquilos deste país que vive, sobretudo, da pesca, do fabrico da seda e do turismo, estando dotado com unidades hoteleiras das maiores cadeias mundiais, embora mantenha uma atmosfera de agradável tranquilidade.

Outro paraíso encantador é a charmosa e exótica Riviera de Antália, com as suas rochas esculpidas frente ao mar e praias paradisíacas. Reza a história que este autêntico éden à beira-mar plantado foi lar de santos, heróis, guerreiros, reis e berço de diversos mitos inspiradores. Nada como ir até lá e fazer uma minuciosa visita para o comprovar.

Se Marrocos é um destino que está na sua mente, dê um salto até Saïdia, também comhecida por Peróla Azul. Com uma praia que se estende ao longo de 14 quilómetros de areia fina e uma bela baía, é um lugar que começa a entusiasmar os grandes apreciadores de praia.

Também pode dar um pulo à cidade mais visitada do sul de Marrocos, Agadir, local onde dizem que o sol é mais dourado!

Se pretende desvendar um país diverso, opte por Chipre, a meio caminho entre a Europa e a Ásia, um local ideal para férias e para quem tem vontade de perder-se numa ilha do Mediterrâneo Oriental. Com uma paisagem muito diversificada de costas escarpadas, praias de extensos areais, colinas rochosas e montanhas arborizadas, esta é também conhecida como a ilha de Afrodite.

Já que estamos numa maré de praia e sol, já pensou em dar um mergulho em Curaçao? Dona de paisagens deslumbrantes, praias de areia branca e mar com várias tonalidade de azul transparente, que parecem verdadeiros cenários de filmes, Curaçao é o destino perfeito para umas férias de sonho, bem no Sul das Caraíbas.

Todavia, se a sua alma de viajante de cidade está em ebulição, não deixe de ponderar as nossas propostas e saiba como deixar o seu coração em São Francisco, passear em Londres e perder-se por Porto Alegre. São Francisco é uma das cidades mais bonitas do mundo, com um passado glorioso, que passou de uma pequena vila a uma grande cidade quase do noite para o dia, em 1849, devido à corrida ao ouro.

Já a capital do Reino Unido, Londres, é uma das maiores cidades da Europa e a mais visitada do mundo, um dos pontos de referência histórica e cultural.

Com quase 300 anos de história, Porto Alegre, é considerada uma das mais importantes capitais do Brasil. Fundada por açorianos, oferece a quem a visita uma grande variedade de atrações, como belezas naturais, pontos históricos, vida cultural e muita diversão noturna.

Seja qual for o seu destino, faça férias felizes!

Virgínia Esteves

edição 9 a próxima viagem