Estas são as 10 cidades da moda para visitar em 2020

Estas são as 10 cidades da moda para visitar em 2020

Estas são as 10 cidades da moda para visitar em 2020

Artigo de Luís Correia 07-10-2019

07-10-2019


A conhecida revista de turismo Condé Nast Traveler revelou as cidades que estarão na moda para visitar em 2020. Não faltam destinos muito interessantes para conhecer, em vários continentes. Ainda vai muito a tempo de planear as suas férias para 2020, por isso leia com atenção este artigo. Quem sabe se uma (ou mais) destas cidades não lhe darão as boas-vindas em breve.

Tbilissi (Geórgia)

A capital da Geórgia é uma cidade vibrante, que se desenvolveu muito desde 2003. Foi nesse ano que a Revolução das Rosas retirou do poder o presidente do país, Eduard Shevardnadze. Na cidade, surgiram modernos cafés e restaurantes e a vida cultural também ganhou outra dimensão. Tbilissi tem a vantagem de ser uma cidade muito barata. Um quarto num hotel de 4 estrelas fica, em média, a pouco mais de 20 euros. E uma refeição num bom restaurante não ultrapassa os 4 euros.

Galway (República da Irlanda)

Muralhas medievais e parques aprazíveis com paisagem verdejante. Mas também vários pubs para quem está à procura de diversão. É este o resumo do que podemos encontrar em Galway, a quarta maior cidade da República da Irlanda e a maior da província de Connacht. Esta é sem dúvida uma das cidades mais bonitas deste país e fica a 200 quilómetros da capital Dublin.

Ilulissat (Gronelândia)

Ilulissat é a cidade mais turística na Gronelândia e o seu fiorde cheio de gelo, chamado Ilulissat Kangerlua, é a atração principal. Os turistas podem chegar perto dele de diferentes formas. Por exemplo, de barco, até muito perto da “boca” do fiorde. Também é possível sobrevoar a zona de avioneta ou de helicóptero. Ilulissat é perfeita para fazer caminhadas, enquanto exploramos outros glaciares e fiordes. E durante esses percursos é muito habitual cruzarmo-nos com um ou outro Greenland Husky, o animal mais comum na zona. De resto, uma das atividades turísticas são os passeios de trenó, guiados por cães.

Madrid (Espanha)

A capital de Espanha é o destino mais próximo de Portugal nesta lista de dez cidades a visitar em 2020. Cidade vibrante e cosmopolita, tem uma intensa vida cultural. O histórico Museu do Prado ganhou uma nova vida graças a uma série de novas exposições inovadores e espetáculos de várias artes. Tudo para comemorar o seu bicentenário. A Madrid só falta ter praia por perto para ser perfeita. A capital espanhola é ainda famosa pela fantástica vida noturna, considerada das melhores na Europa. A Calle de Ponzano é uma das melhores ruas para petiscar e beber uns copos.

Cairo (Egito)

A capital do Egito é a maior cidade do mundo árabe e de África. Quem tem a sorte de percorrer as suas ruas tem a sensação de viajar no passado, enquanto observa as majestosas pirâmides e mesquitas. Mas também há muitas zonas modernas, com arranha-céus e um trânsito caótico. Destino vibrante onde não faltam mercados e mesquitas imponentes, também existem inúmeros restaurantes para provar os deliciosos pratos locais. E, claro, as três pirâmides de Gizé são a sua imagem de marca.

Vilnius (Lituânia)

Se procura uma capital europeia sem muitos turistas, mas com inúmeros pontos de interesse históricos e locais pitorescos para visitar, Vilnius, na Lituânia, é uma boa opção. E com a vantagem de ser um destino barato. Trata-se da cidade mais populosa do país, com cerca de 600 mil habitantes. O seu centro histórico, conhecido como Cidade Velha e datado do século XVI, foi classificado Património da Humanidade pela UNESCO, em 1994.

Leia ainda: Malmö, a cidade no sul da Suécia que tem vários encantos2019

Nas últimas décadas, Vilnius tem conhecido um desenvolvimento acentuado, nomeadamente desde 1991, quando a URSS reconheceu a independência lituana. A cidade modernizou-se e muitos de seus antigos edifícios foram renovados. A melhor altura para visitar Vilnius é entre maio e setembro, pois fora destes meses o frio é intenso. Ainda assim, no verão, esteja preparado para apanhar chuva.

Turim (Itália)

Turim, no norte de Itália, é uma cidade com muitos encantos. Foi a primeira capital da Itália e residência da Casa de Saboya, a família real italiana nesse período do século XIX. Atualmente é um pólo económico, sendo uma das cidades mais industrializadas de Itália, juntamente com Milão e Génova. No entanto, para além dessa industrialização que sempre foi a sua imagem de marca, destaca-se por bonitas atrações turísticas e pela constante evolução artística e cultural. É também a cidade do berço do automóvel em Itália, dos gelados e do Bicerin, uma bebida com café, chocolate e creme de leite.

Veja também: Atacama, o deserto chileno com lagoas, géiseres e paisagens únicas

Tóquio (Japão)

Tóquio é a mais cosmopolita cidade do Japão. No início, deverá estranhar a multidão de gente nas ruas e o trânsito caótico, mas rapidamente vai habituar-se a este ritmo fernético. Não faltam opções de diversão para adultos e jovens, templos para visitar e bairros peculiares para conhecer. Tóquio pode ser conhecida pelos arranha-céus e vida agitada, mas a verdade é que também tem grandes parques que são verdadeiros oásis de tranquilidade.

Liverpool (Inglaterra)

Liverpool será sempre associada aos The Beatles, uma vez que os membros de uma das bandas mais icónicas da história da música nasceram e cresceram na cidade. Aliás, este destino foi eleito pelo Livro de Recordes do Guinness “a capital internacional da música pop“. Visite o centro da cidade, onde algumas zonas tornaram-se Património Mundial da UNESCO. E se gosta de futebol e de grandes ambientes, tente assistir a um jogo do Liverpool FC, clube que para muitos tem os melhores adeptos do mundo. Isto apesar do clube não conseguir ser campeão inglês desde 1990.

La Paz (Bolívia)

A capital da Bolívia é uma cidade enorme e ergue-se em plenos Andes, onde o moderno e as tradições indígenas se encontram em cada uma de suas esquinas. De todas as capitais de países da América do Sul, é a mais barata. É possível explorar a sua incrível cultura indígena por preços muito convidativos. Por 20 euros, pode reservar quartos em hotéis de 3 estrelas. E paga no máximo 5 euros para provar em restaurantes de rua delícias como bolas de carne e batata, sanduíches de chola com carne de porco e picles e muitos pratos com milho.

Percorra a galeria e veja imagens das cidades da moda para 2020.

  • Tbilisi
< >

Partilhar Artigo