Atenção Braga, Coimbra, Lisboa e Porto… Vem aí a Feira das Viagens!

Atenção Braga, Coimbra, Lisboa e Porto… Vem aí a Feira das Viagens!

Atenção Braga, Coimbra, Lisboa e Porto… Vem aí a Feira das Viagens!

Artigo de Redação 05-04-2018

05-04-2018


A sexta edição da Feira das Viagens decorre de 13 a 15 de abril, em Lisboa e Braga, e de 20 a 22 de abril, no Porto e em Coimbra.

Este ano a data da Feira foi antecipada relativamente às edições anteriores porque, por um lado, o público tem vindo a programar as férias cada vez mais cedo, e, por outro, é mais fácil garantir preços competitivos em regime de programação antecipada, até ao final do mês de abril.

Porém, esta foi apenas uma das muitas alterações que a organização da Feira introduziu nesta edição. As mudanças mais significativas prendem-se sobretudo com a estreia da Feira na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, e no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.

Também pela primeira vez haverá coincidência de datas nas Feiras de Lisboa e Braga (13,14 e 15 de abril) e nas Feiras do Porto e Coimbra (20,21 e 22 de abril). Em todos os locais, a Feira funcionará das 10 às 20 horas e a entrada é gratuita.

De acordo com a organização, «as alterações introduzidas em 2018 contribuem para refrescar e elevar a imagem da Feira, reforçar o seu perfil turístico-cultural e captar novos públicos».

 

Feira das Viagens em Lisboa – Sociedade Nacional de Belas Artes

Em Lisboa, a Feira das Viagens vai decorrer no Salão Principal da Sociedade Nacional de Belas Artes, onde está patente uma exposição de pintura de Miguel d’Alte, considerado um dos pais do modernismo português. As restantes galerias da Sociedade exibirão uma exposição da artista plástica Ana Fernandes, que utiliza uma técnica artesanal de «cobertores de papa» que começou a ser desenvolvida na Guarda e na Covilhã, no Reinado de D. José.

A decoração e organização dos espaços foi cuidadosamente estudada, oferecendo aos visitantes uma experiência singular, já que, enquanto compram viagens, podem visitar as exposições e apreciar um dos mais emblemáticos edifícios do Estado Novo, de autoria do arquiteto Álvaro Machado.

Feira das Viagens em Braga – Museu D. Diogo de Sousa

Em Braga, será uma estreia absoluta, dado que é a primeira vez que a Feira das Viagens se realiza naquela cidade. A escolha do Museu D. Diogo de Sousa seguiu a mesma linha de orientação de outras cidades: espaço central, junto da zona histórica, com bons acessos e estacionamento, num dos principais polos de atração turístico e cultural na região.

A Câmara Municipal e a Associação Comercial de Braga associaram-se à iniciativa através da organização do 1.º Fórum Visit Braga, que se realiza no dia 13 de abril, no Auditório do Museu. O Fórum propõe-se alavancar a dinâmica gerada em torno da Feira das Viagens, promovendo o debate e a partilha de experiências entre profissionais, empresários e entusiastas ligados ao turismo.

Também neste caso os interessados poderão visitar o Museu e a Feira, obter aconselhamento sobre as suas férias, comprar viagens a preços de oportunidade e, ainda, assistir às apresentações dos ilustres oradores que integram os painéis da conferência. Entre os temas em debate no Fórum destacam-se o Turismo Cultural e Religioso, Gastronomia e Vinhos, Turismo Cientifico e de Negócios e, também, o Plano estratégico para o Município de Braga ( ver programa detalhado aqui https://www.cm-braga.pt/pt/0201/comunicacao/noticias/item/item-1-7419).

As inscrições para o Fórum são gratuitas e estão acessíveis no portal da Câmara Municipal de Braga.

Feira das Viagens no Porto e Coimbra – Palácio da Bolsa e Pavilhão Centro de Portugal

No Porto e em Coimbra, a Feira das Viagens decorre de 20 a 22 de abril, nos mesmos moldes das edições anteriores. Cerca de 80 expositores entre agências de viagem, empresas de cruzeiros e destinos turísticos nacionais e internacionais estarão disponíveis para oferecer os seus serviços de aconselhamento e venda de viagens. O Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica marcam também presença para promover os respetivos museus e, desportivamente, partilhar os sucessos das suas marcas.

A Feira das Viagens conta com o patrocínio da Halcon, do Turismo Centro de Portugal e da Autoridade de Turismo da Tailândia e com o apoio institucional da Associação Comercial do Porto, da Cãmara Municipal de Coimbra, da Sociedade Nacional de Belas Artes, da Câmara Municipal de Braga e da Associação Comercial de Braga.

Mais informações sobre a Feira das Viagens em www.jervispereira.pt

 

Partilhar Artigo