Como manter a linha em viagem?

Como manter a linha em viagem?

Como manter a linha em viagem?

Artigo de Redação 04-06-2018

04-06-2018


Sair da rotina às vezes pode ser preocupante para aqueles que querem manter a forma.

Primeiro preciso fazer algumas perguntas, porque dependendo das respostas vamos tomar caminhos diferentes.

1 – Que tipo de viagem é? Trabalho ou férias?
2 –  Com que frequência viaja e qual a duração?

Não sou adepta a extremismos, porque a longo prazo é difícil manter a consistência. E na minha opinião, consistência é a chave para uma alimentação equilibrada.

– Se a sua resposta foi férias 1-2 semanas – então aproveite para experimentar a comida local porque é essa mesmo a definição de férias – sair da rotina! É super comum engordarmos 1-2 quilos durante esse período, é saudável. O benefício emocional é superior ao da preocupação de manter a forma. Pode relaxar mesmo, porque sabe que quando voltar a rotina retomará a sua alimentação e exercício físico habitual e perderá facilmente esses quilinhos em excesso.

Para mais que 2 semanas inclua exercícios físicos regularmente para ajudar com a queima das calorias consumidas em excesso. Cuidado com o álcool, uma caloria vazia que engorda imenso! Sabia que os atletas profissionais nunca tiram mais que três semanas de férias? Porque esse é o tempo que leva para perdermos a musculatura que demoramos tanto tempo a construir. Poooois, ninguém disse que a vida era justa, somente que valeria a pena!

Vai viajar a trabalho? Que sorte ter um trabalho onde possa estar em movimento e colecionar milhas! Aproveite o ginásio do hotel e a comida local em moderação. Cuidado com os jantares tardios onde se come em excesso antes de dormir e também com o álcool. Tente dormir bem para não compensar na comida. Leve sempre snacks saudáveis na bolsa. Como uma fruta e frutos secos.

Boa viagem!



Texto: Camila Babi, coach de nutrição
 


Partilhar Artigo