Costa Serena retoma viagens à Coreia do Sul e Taiwan

Costa Serena retoma viagens à Coreia do Sul e Taiwan

Costa Serena retoma viagens à Coreia do Sul e Taiwan

Artigo de Redação 03-06-2023

03-06-2023


Depois de dois cruzeiros na Tailândia, a Costa Cruzeiros, através do Costa Serena, navega desde o final de maio até outubro de 2023, num total de trinta e três cruzeiros, pela Coreia do Sul e de Taiwan ao Japão.

Após dois cruzeiros entre a Tailândia, Camboja e Vietname, o Costa Serena partiu do porto de Busan, na Coreia do Sul, com destino a Nagasaki e Yatsushiro, no Japão. É o primeiro cruzeiro a ser retomado na Coreia do Sul, após o fim das restrições às viagens de cruzeiro provocadas pela Covid-19.

Costa Serena navega na Ásia até outubro

“Com a partida do Costa Serena de Busan, celebramos um evento histórico para os navios de cruzeiro na Ásia. Somos, de facto, a primeira empresa a retomar os cruzeiros dedicados à Coreia do Sul, e em breve também a Taiwan, após a pausa devido às restrições de viagens provocadas pela pandemia”, diz Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros, em comunicado.

Zanetti destaca ainda que este “é um momento muito importante para a recuperação do setor de cruzeiros na Ásia. Alcançamos este importante resultado devido à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros e instituições locais.”

O Costa Serena vai operar um programa de cruzeiros “charter” na Ásia

De junho a outubro de 2023, o Costa Serena vai operar um programa de cruzeiros “charter” na Ásia, em cooperação com parceiros locais de turismo. O número total de cruzeiros é trinta e três. Seis cruzeiros, em junho de 2023, serão dedicados ao mercado sul-coreano. De julho a outubro de 2023, outros vinte e sete cruzeiros estão planeados para o mercado de Taiwan.

Os itinerários, de 4 a 7 dias de duração, incluem alguns dos mais belos destinos do Leste Asiático, principalmente do Japão, como Otaru, Muroran, Hakodate, Aomori, Fukuoka, Sasebo, Nagasaki, Yatsushiro, Kagoshima, Naha, Ishigaki e Miyakojima. As partidas estão programadas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang na Coreia do Sul, bem como de Keelung e Kaohsiung, em Taiwan.

O Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído pela Fincantieri que entrou em funcionamento em 2007. Tem uma arqueação bruta de 114.000 toneladas e pode acomodar até 3.780 passageiros. O Costa Serena, aposta na oferta de “experiências gastronómicas e de entretenimento ao estilo italiano.”

Saiba Mais: Novo cruzeiro vai andar pelo Norte da Europa, Reino Unido, Caraíbas e Bermudas

 

Partilhar Artigo