Dia Internacional da Cor: 7 Praias, 7 Cores de Areia

Dia Internacional da Cor: 7 Praias, 7 Cores de Areia

Dia Internacional da Cor: 7 Praias, 7 Cores de Areia

Artigo de Redação 22-03-2018

22-03-2018


PRAIA COR-DE-ROSA, BAHAMAS

A partir de 2.198 euros por noite até 9 pessoas* (245 euros por pessoa)

Uma das praias mais famosas do mundo é a Praia de Areia Cor-de-Rosa (Pink Sand Beach), nas Bahamas. O tom cor-de-rosa é o resultado da mistura de conchas vermelhas e cor-de-rosa, que pela força da água, se transforma em pedacinhos de areia. A apenas 200m da praia cor-de-rosa, a Homeaway, especialista em alojamentos para férias, destaca uma casa à beira-mar, com vistas panorâmicas sobre o Oceano e acesso direto a uma praia privada. Com cerca de 460m2, este é o lugar perfeito para umas férias paradísicas e fica apenas a uma curta distância da pitoresca cidade de Dunmore e da praia Cor-de-Rosa.

 

PRAIA VERMELHA, SANTORINI

A partir de 480 euros por noite até 6 pessoas* (80 euros por pessoa)

A Praia Vermelha, em Santorini, é uma das praias mais conhecidas nesta ilha grega. As falésias de lava vermelha estendem-se até à costa e oferecem à areia este tom avermelhado que contrasta com o azul do mar. Este é um património de origens vulcânicas e que fica a uma curta caminhada desta casa que a HomeAway selecionou em Akrotiri. Com uma localização invejável, não há outra casa tão perto do mar como esta. Nas redondezas, são várias as tabernas, restaurantes e cafés que poderá visitar. A diversão fica completa com longos mergulhos e passeios de canoa. É um refúgio à beira-mar, perfeito para relaxar e recarregar baterias. Convide a família ou amigos e parta à aventura!

 

PRAIA DA AREIA VERDE, HAWAI

A partir de 98 euros por noite até 3 pessoas* (32,6 euros por pessoa)

A praia verde do Hawai, também conhecida como Papakolea Beach, é, provavelmente uma das praias mais exóticas do Mundo. O tom desta areia surge através de uma pedra esverdeada e semipreciosa, a Olivina, que se encontra no vulcão Pu’u Mahana. O tempo e o mar trouxeram pedaços desta pedra que se misturou com a areia, dando origem a uma nova cor. A cerca de 20 quilómetros desta praia, a HomeAway revela uma casa confortável e típica desta zona, com vista para o mar. À noite, as temperaturas quentes convidam a relaxar no alpendre e a ver as estrelas no céu!

 

 

 

 

 

 

 

 

PRAIA COR-DE-LARANJA, MALTA
A partir de 195 euros por noite até 5 pessoas* (39 euros por pessoa)

Conhecida pelo seu tom alaranjado dourado, a Ramla Bay fica no vale fértil no norte de Gozo, em Malta. Esta é uma praia ampla, arenosa e muito procurada pelos viajantes. A 10 minutos a pé, em Xaghra, a HomeAway sugere esta quinta de dois quartos, recentemente remodelada e perto da lendária Caverna de Calypso. A sala de estar está equipada com um fogão a lenha, para garantir uma estadia acolhedora durante os meses de inverno. Os quartos desfrutam de unidades de ar condicionado para aquecimento e refrigeração. Todos os requisitos reunidos para uma estadia memorável.

 

 

PRAIA ROXA, CALIFÓRNIA
A partir de 351 euros por noite até 14 pessoas* (25 euros por pessoa)

O extremo norte da Pfeiffer Beach é coberto por uma areia única de tonalidade roxa. Esta cor surge pela mistura da areia com granates de magnésio que se encontram nas falésias da praia. Esta praia na zona Big Sur, na Califórnia, não fica nas rotas mais tradicionais dos viajantes, mas, sem dúvida, vale a pena o desvio. Para além da areia roxa, esta praia é conhecida pelo seu Keyhole Rock, um incrível arco natural, por onde passa o mar e os raios de sol. A HomeAway, sugere uma casa rústica em Big Sur, a norte desta praia secreta, inserida no meio de um terreno de 130 hectares, num cume a 274 m de altitude. Daqui é possível avistar baleias que se passeiam no mar mesmo em frente à asa. Um lugar perfeito para férias em grupo ou apenas para uma viagem inesquecível a dois.

 

PRAIA PRETA, STROMBOLI
A partir de 221 euros por noite até 4 pessoas* (55,25 euros por pessoa)

Na Ilha de Stromboli, em Itália, fica uma praia de areia negra vulcânica. O vulcão Stromboli é um dos vulcões mais ativos do mundo e foram precisamente os fragmentos de minerais de origem vulcânica, as pedras de obsidiana, que se formam após o contacto do magma com o mar, que deram origem a esta cor de areia. A HomeAway sugere este refúgio nesta ilha única, a um passo desta areia negra. Os terraços da casa são espaçosos, com vistas soberbas sobre mar. A partir destes mesmos terraços, basta descer umas escadas para começar a caminhar sobre areia preta de Stromboli. Uma experiência verdadeiramente inesquecível!

 

 

PRAIA BRANCA, AUSTRÁLIA
A partir de 793 euros por noite até 8 pessoas* (99 euros por pessoa)

Preparado para pisar a areia mais branca do mundo? Na Austrália, em Hyams Beach, pode sentir esta areia branca, que foi já destacada no célebre livro Guinness dos Recordes. Para além da fascinante areia, num dia de praia normal, é habitual avistar golfinhos e espécies de aves marinhas. A apenas três horas do sul de Sydney, nas margens do Parque Marítimo de Jervis Bay, em Hyams Beach, a HomeAway selecionou um verdadeiro paraíso sobre as areias brancas. Esta casa de design contemporâneo fica precisamente em Jervis Bay, nas margens de Hyams Beach. Com vista direta para a praia e comodidades de luxo, esta casa fará da sua estadia um momento inesquecível. Com quatro quartos espaçosos, uma sala e um grande terraço, este é o lugar ideal para juntar família ou amigos!

 

 

Para mais informações vá a: www.homeaway.pt

Partilhar Artigo