Dubai: Emirado aumenta praias públicas em 84 quilómetros

Dubai: Emirado aumenta praias públicas em 84 quilómetros

Dubai: Emirado aumenta praias públicas em 84 quilómetros

Artigo de Redação 30-05-2023

30-05-2023


O Dubai vai ampliar de 21 quilómetros para 105 quilómetros o comprimento total das praias públicas até 2024. Um total de 84 quilómetros, que se traduz num crescimento de 400%. Os serviços oferecidos nas mesmas também terão um aumento. Esta medida será implementada até 2025.

Obras para proteção contra a erosão e preservar os habitats marinhos

A primeira fase do Plano Diretor inclui o desenvolvimento da praia pública de Jebel Ali, que será transformada numa atração de ecoturismo. Aqui, irão ser plantados vários manguezais para aumentar a proteção contra a erosão e preservar os habitats marinhos. Além de pistas para ciclistas e peões, instalações para desportos aquáticos, instalações de repouso e lazer, entre outras facilidades, vão ser criados recintos para tartarugas para proteção das mesmas. O objetivo do Dubai é salvar e reabilitar espécies de tartarugas e devolvê-las ao seu habitat natural.

Leia mais: 12 atividades gratuitas para fazer no emirado

Outro dos projetos previstos no plano é tornar as praias públicas inclusivas. Desta forma, pretende-se garantir o acesso facilitado a pessoas portadoras de deficiência. Todas as praias públicas e às instalações de natação. As novas obras de requalificação foram aprovadas pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante do Dubai.

Objetivo é consolidar o Dubai como uma das três principais cidades para o turismo

“Lançámos o primeiro plano urbano no Dubai em 1960. O desenvolvimento é uma viagem ininterrupta no Dubai, que continuará a oferecer os melhores padrões de vida para indivíduos e famílias”, destaca o governante. Como o novo Plano Diretor do Dubai para Praias Públicas, as autoridades querem proporcionar experiências únicas aos banhistas. A meta destas obras é consolidar o estatuto do emirado como uma das três principais cidades para o turismo.

Partilhar Artigo