Jardim das Tulipas: Holanda é o city break de eleição da primavera

Jardim das Tulipas: Holanda é o city break de eleição da primavera

Jardim das Tulipas: Holanda é o city break de eleição da primavera

Artigo de Redação 28-03-2018

28-03-2018


AMESTERDÃO
A partir de 233 euros por noite até 6 pessoas (42,16 euros por pessoa)

Chegou finalmente a Primavera e Keukenhof, o Jardim das Tulipas, abriu os seus portões para receber todos os viajantes apaixonados pela natureza e cores vibrantes. Este ano, o Jardim abriu a 22 de março e vai ficar aberto ao público até 13 de maio, por isso, abril é o mês ideal para uma visita! Amesterdão fica apenas a 45 minutos de comboio do Jardim das Tulipas, e para a estadia ficar completa, a HomeAway®, especialista em alojamentos para férias recomenda esta aconchegante casa, de dois pisos e com 130m2, localizada a 10 minutos a pé do centro da cidade. Kidsfriendly e com um terraço no quinto andar com vista para toda a cidade, este é o lugar perfeito para umas férias primaveris em família!

 

ROTERDÃO
A partir de 151 euros por noite até 4 pessoas (37,75 euros por pessoa)

A cerca de uma hora de comboio do Jardim das Tulipas e a 45 minutos de Amesterdão, Roterdão é o ponto de partida para uma volta completa pela Holanda. Para viver em pleno a cidade, a HomeAway®, propõe uma experiência única com esta Cubehouse situada no centro de Roterdão. A casa possuiu três andares, dois quartos e fica a poucos passos de distância do novo MarketHall. Nesta mesma praça, poderá visitar um dos maiores mercados da Holanda, que ocorre às terças e aos sábados. Após uma caminhada de 10 minutos, chega-se a Witte de Withstraat, uma rua cheia de restaurantes e bares, onde experimentar os pratos holandeses tradicionais e aproveitar o sol da primavera é um to do obrigatório!

UTRECHT
A partir de 236 euros por noite até 4 pessoas (59 euros por pessoa)

Utrecht é uma das cidades holandesas a não perder, sobretudo na estação da Primavera que imprime cor aos jardins botânicos e aos parques naturais que caracterizam esta cidade. A HomeAway®, encontrou esta penthouse espetacular, no centro de Utrecht, a poucos passos da famosa Torre da Catedral. Completamente privado e tranquilo, este apartamento tem dois quartos, uma sala de estar ampla e dois terraços com vista para o centro da cidade. Para além dos museus e canais típicos, a visita ao Jardim das Tulipas, a 1h15 minutos de comboio, pode e deve constar nos planos das férias. Este é, sem dúvida, um city break a não perder!

ALKMAAR
A partir de 170 euros por noite até 6 pessoas (32,6 euros por pessoa)

Tulipas e queijo será provavelmente uma das combinações mais típicas da Holanda e é possível juntar as duas numa mini rota holandesa. Alkmaar é a cidade dos queijos, onde é possível visitar o Alkmaar Cheese Market e viver uma verdadeira experiência gastronómica. Depois de percorrer os mercados, os restaurantes e os canais da cidade, a HomeAway® sugere um solarengo alojamento para descansar e recuperar as energias. É perfeito para miúdos e graúdos, uma vez que, por um lado, possui um interior acolhedor e agradável e, por outro, uma sala de jogos no sótão. No espaço exterior da casa, os pais poderão relaxar ou juntar-se aos filhos nas brincadeiras ao ar livre. Fica apenas a faltar, a viagem obrigatória até ao famoso Jardim das Tulipas.

 

DELFT
A partir de 231 euros por noite até 4 pessoas (57,75 euros por pessoa)

Delft completa outra rota holandesa. Perto de Roterdão e a 50 minutos de comboio do Jardim das Tulipas, Delft é um dos must see da Holanda. A HomeAway®, encontrou esta family suite, com dois quartos e 100m2, mesmo no centro de Delft. Nesta cidade, não se pode perder o mercado que decorre todas as 5ª feiras na praça central, as bolachas típicas, Stroopwafels e o queijo gouda. Como recordação, vale a pena trazer uma porcelana azul, bem típica de Delft.

 

LEIDEN
A partir de 301 euros por noite até 12 pessoas (25 euros por pessoa)

Leiden é o ponto de partida perfeito para visitar o famoso Jardim das Tulipas, que fica apenas a 25 minutos de comboio desta cidade. Para além da possibilidade de visitar este jardim e cumprir mais um checklist obrigatório na lista de um viajante, a HomeAway®, leva este city break a outro nível e sugere-lhe uma estadia num barco holandês, para que fique hospedado nos típicos canais da Holanda. Este barco, De Vrouw Dina, foi construído em 1897 e foi sendo restaurado desde então. Com capacidade até 12 pessoas, este barco é o lugar perfeito para uns dias em família ou entre amigos. A decoração, as luzes e as cores criam uma atmosfera acolhedora no interior do convés.

 

< >

Partilhar Artigo