Pesquisas de voos para a Coreia do Sul aumentam entre os portugueses

Pesquisas de voos para a Coreia do Sul aumentam entre os portugueses

Pesquisas de voos para a Coreia do Sul aumentam entre os portugueses

Artigo de Redação 30-01-2018

30-01-2018


Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang de 2018, que se realizam de 9 a 25 de fevereiro, na Coreia do Sul parecem estar a criar um forte interesse nos portugueses, que visam não apenas acompanhar a competição desportiva, mas também descobrir o país.

Os portugueses são conhecidos pelo seu amor pelos desportos e este ano Portugal estará presente nos Jogos Olímpicos de Inverno pela primeira vez com duas modalidades: esqui alpino e esqui de fundo. Assim, talvez não seja uma surpresa que as buscas de viagens de Portugal para a Coreia do Sul estejam a obter um aumento significativo, uma vez que os Jogos Olímpicos de Pyeongchang começam no dia 9 de fevereiro.

Visitas na plataforma

O motor de busca de viagens momondo analisou mais de 400 milhões de pesquisas mundiais feitas na plataforma, para avaliar o interesse dos portugueses na viagem à Coreia do Sul e para oferecer aos viajantes algumas recomendações de atrações imperdíveis para melhorar a sua experiência no país.

Os dados da momondo indicam claramente um aumento nas buscas de viagens para a Coreia do Sul, com pesquisas de voos de Portugal com um aumento de 118% para fevereiro em relação ao mesmo período de 2017. No entanto, apesar da alta procura, promoções de última hora ainda estão disponíveis para viajantes portugueses que procurem chegar aos jogos para apoiar as suas equipas. Os voos de Portugal para a Coreia do Sul estão disponíveis por um preço médio de € 553 durante os jogos, o que significa que pode não ser muito tarde para quem deseja torcer pelo seu desportista favorito.

Fábio Pereira, responsável da momondo para o mercado português, comenta: «Os Jogos Olímpicos são considerados um símbolo mundial de paz, por isso é realmente inspirador ver que isso influencia também o mundo das viagens. Acreditamos que viajar é uma das melhores maneiras de criar um mundo mais tolerante e mais aberto, e eventos como os Jogos Olímpicos dão aos viajantes a desculpa perfeita para planejar uma viagem – estamos muito felizes por ver tantos portugueses a aproveitar os jogos para descobrir outro país».

Para ajudar os portugueses a aproveitar ao máximo a sua aventura sul-coreana, a momondo apresentou algumas recomendações além deste evento.

Prove alimentos dos templos da Coreia do Sul

Mesmo que não seja vegetariano ou vegan, não pode deixar de experimentar os alimentos dos templos da Coreia do Sul. Oferecidos por muitos templos budistas, os pratos são tradicionalmente mínimos, preparados sem carne ou produtos químicos – sendo que até mesmo vegetais como cebolas e alhos são excluídos para que não prejudiquem a prática espiritual. Mas não se preocupe pois mesmo assim são pratos saborosos e deliciosos.

Parque Nacional Seoraksan, para amantes de caminhadas

Considerado pela Unesco como uma Reserva da Biosfera, o Parque Nacional Seoraksan é um dos mais belos parques de toda a península coreana e fica a apenas uma hora e meia de carro de Pyeongchang. Se gosta de escalada, visite os montes Seorak ou Seoraksan; quando neva em fevereiro oferecem uma visão deslumbrante da serra e, se tiver sorte, pode até ter um vislumbre do nascer do sol da costa leste.

Dongdaemun Design Plaza: tradição e modernidade num só

Se quiser descobrir como as cidades do futuro se parecerão, faça uma visita ao Dongdaemun Design Plaza, também conhecido como DDP em Seul. Projetado pelo falecido Zaha Hadid, o seu exterior é coberto com 45 mil painéis de alumínio, cada um com uma forma única, que brilham com luzes LED à noite. Exposições e eventos como o Seoul Fashion Week são frequentemente realizados aqui. Já fora do prédio pode voltar no tempo no Parque de História e Cultura de Dongdaemun, onde as ruínas da fortaleza medieval de Seul e o Yigansumun Water Gate oferecem um contraste majestoso com o edifício futurista DDP.

Nota: Os preços fornecidos foram pesquisados na plataforma da momondo no dia 17 de janeiro de 2018 para voos económicos, de ida e volta, com origem em Portugal e destino na Coreia do Sul, para viagens de 9 a 25 de fevereiro de 2018.

Partilhar Artigo