Porto é o destino ideal para fazer amigos e encontrar o amor

Porto é o destino ideal para fazer amigos e encontrar o amor

Porto é o destino ideal para fazer amigos e encontrar o amor

Artigo de Luís Correia 09-02-2018

09-02-2018


Sabia que a cidade do Porto é sinónimo de fazer amigos e encontrar o amor? Pelo menos para a Time Out Londres, que classificou a Invicta como um dos locais ideais para viver e visitar, numa lista de 32 cidades “mais entusiasmantes”.
“Pode ser a segunda cidade de Portugal, mas o agradável Porto é o melhor sítio do mundo para se fazer amigos, encontrar o amor e ficar em contacto com a família, vencendo Lisboa em muitas das categorias”, pode ler-se no site da revista. Segundo a mesma publicação, para os turistas, é também a cidade ideal para sair à noite e gastar pouco dinheiro.
Já a opinião dos portuenses… um quinto dos entrevistados assume que o maior problema do Porto é o excesso de turistas.

A qualidade da comida, das bebidas, da cultura, da capacidade financeira, da felicidade e da afabilidade foram os critérios analisados. Foram entrevistados 15 mil habitantes de 32 cidades para apurar quais as melhores do mundo para viver e visitar em 2018.

Lisboa no Top 10

Para além do Porto, também Lisboa surge no Top 10 como um dos locais mais agradáveis para viver e passear. “Ainda que fique atrás do Porto, Lisboa é uma das cidades com mais orgulho e onde se vive melhor de entre todas aquelas que entrevistámos”.

O clima e o facto de ser “barata” colocam a capital de Portugal em oitavo lugar na lista da Time Out Londres. “É uma das cidades mais baratas para os turistas, mas não necessariamente para os moradores”. Saiba ainda o que pode ver à borla em Lisboa aqui.

 

Chicago lidera a lista

Chicago encontra-se no topo da lista com uma pontuação acima da média. “Felicidade, cultura, acessibilidade e orgulho na cidade” são as suas principais características. O único ponto negativo é a segurança. É a terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, depois de Nova Iorque e Los Angeles. Só em 2017, Chicago recebeu mais de 55 milhões de visitantes.

Madrid aparece em sexto lugar e Barcelona em décimo. Em terceiro lugar na lista está Nova Iorque.

 

< >

Partilhar Artigo