Prepare umas férias sem preocupações com a ajuda da HomeAway

Prepare umas férias sem preocupações com a ajuda da HomeAway

Prepare umas férias sem preocupações com a ajuda da HomeAway

Artigo de Redação 09-04-2018

09-04-2018


O truque para umas férias sem preocupações está no planeamento. Definir com antecedência os roteiros, os meios de transporte e onde vai ficar alojado são os primeiros passos a realizar para evitar preocupações e gastos extras desnecessários. A HomeAway®, especialista em alojamentos para férias online, ajuda-o a planear as suas férias e a organizar os tão desejados dias de puro descanso.

Reservar uma casa de férias com um grupo de amigos, possibilita aos viajantes reduzir gastos, uma vez que, as refeições podem ser preparadas em casa, e ser até mais divertidas. As despesas passam a ser partilhadas entre amigos ou família, com a vantagem de usufruir de um espaço privado, para aproveitarem as férias segundo os seus horários e vontades.

Para o ajudar a planear as férias, a HomeAway sugere algumas dicas a ter em conta antes de reservar o alojamento, que será a futura Home Sweet Home das próximas férias:

Saiba por onde começar: Nem sempre é fácil saber o que se procura ou como se procura. Quais os melhores alojamentos? A HomeAway sugere que antes de começar a pesquisar, privilegie os alojamentos com apreciações. Use e abuse dos filtros de pesquisa para encontrar o alojamento perfeito.

Poupe e surpreenda-se: Para encontrar os melhores preços, considere destinos menos procurados, muitas vezes localizados fora dos grandes centros urbanos ou das habituais zonas de veraneio. Deixe-se surpreender por um alojamento no interior do país. Normalmente são mais espaçosos, possuem espaços exteriores e diversas zonas de lazer. A qualidade de vida nas férias é tão importante como a beleza do destino, por isso, arrisque em procurar alojamentos noutras regiões para encontrar a casa dos seus sonhos.

Seja prático: Contacte os proprietários utilizado a plataforma da HomeAway para colocar questões ou dúvidas na página do alojamento em questão antes de realizar a sua reserva e, se estiver decidido, proceda à reserva online a partir do Portal da HomeAway para beneficiar da cobertura da Garantia Reserve com Confiança.

Questione: Os viajantes devem colocar todas as questões e dúvidas aos proprietários antes de finalizar a reserva, sobretudo se tiverem pedidos pessoais como, por exemplo, um jardim vedado para o caso de viajarem com animais de estimação, uma piscina protegida para as crianças, o acesso (solicitando o itinerário do alojamento), os equipamentos e até mesmo as condições de check out e limpeza.

Assegure as suas finanças: Privilegie o pagamento com cartão de crédito, uma vez que é o meio mais seguro de reservar alojamentos no portal HomeAway e leia atentamente o contrato ou as condições de reserva estipuladas na confirmação da reserva recebida, pois cada proprietário tem as suas próprias condições de reserva e política de cancelamento.

Esteja atento: A comunicação entre proprietários e viajantes deverá ser sempre feita através da plataforma porque só assim se poderão proteger contra o phishing e outras fraudes. Para além do mais, convém ficar alerta se um proprietário propuser realizar a transação fora da plataforma HomeAway, uma vez que, pode tratar-se de uma atividade suspeita. Se tiverem dúvidas, os viajantes podem contactar a equipa HomeAway dedicada à segurança online.

Keep in touch: Quando a reserva estiver finalizada, peça o contacto direto do proprietário assim como a morada e guarde-a. Não se esqueça de a levar consigo . Assim, poderá entrar em contacto com o proprietário em qualquer momento que considerar necessário.

Disfrute de umas férias tranquilas, seguras e sem preocupações. Aproveite!

Partilhar Artigo