Koh Samui: Um cenário de encantar

Koh Samui: Um cenário de encantar

Artigo de Redação

Koh Samui é uma pequena ilha, com imenso verde no seu interior, com uma fina linha branca de praias à sua volta que culminam em lagoas de um azul fantástico e irreal. Pelo meio, estão localizados alguns dos melhores resorts da Tailândia que espreitam, tranquilos, à sua espera. Agora junte-lhes um clima abençoado, uma gastronomia variada e deliciosa, massagens de luxo e mergulhos. No final, não se irá esquecer dos dias maravilhosos que lá passou.

A ilha de Samui está situada no mar de Esmeralda do Golfo da Tailândia. Completamente fora do mundo, considera-se como o destino ideal para todos aqueles que procuram a paz num cenário encantador. Até 1970, não era mais do que uma enorme plantação de nozes de coco. Atualmente, o turismo é o maior recurso da ilha. Quase 90% de seus habitantes são budistas e além das lindas praias e cascatas, o arquipélago tem mais de 80 ilhas à sua volta.

O encanto de Samui resulta de um conjunto de diferentes sensações: quando o sol se põe sobre o esplendor das branquíssimas e solitárias praias, quando os olhos exploram as cores delicadas dos cercados de jasmim, em contraste com o verde profundo dos bosques de nozes de coco, quando se mergulha nas águas cristalinas e se descobrem maravilhosas rochas de coral.

Praias paradisíacas

As praias são fantásticas. As mais pitorescas e animadas são Lamai e Chaweng, na costa este da ilha. Cada uma destas duas praias é autossuficiente, com restaurantes, lojas de câmbio, bancos, discotecas, desportos e muito mais.

No entanto, para os que procuram tranquilidade, ao longo das praias, para Sul e para Oeste, podem-se encontrar verdadeiras joias de beleza natural. No centro da ilha, é possível visitar as cascatas de Namnuang, o Parque das Borboletas de Samui e o Centro dos Macacos. Segundo reza a lenda, nos anos 70, dois hippies perdidos no mar chegaram a Koh Samui numa embarcação feita de cocos e, apaixonados pela beleza da sua costa, resolveram ficar por este paraíso.

Desportos aquáticos, assim como pode fazer também passeios de barco, apreciar a beleza das cascatas ou desfrutar da sua vibrante vida noturna. Há também o espetáculo oferecido pelos macacos treinados por caçadores de coco que se tem tornado numa atração para os turistas.

Delicie-se com as maravilhosas e famosas massagens tailandesas.

A noite de Samui também é movimentadíssima! No centro da ilha existem bares, discotecas, pubs, restaurantes e lojinhas de recordações.

Guia do viajante

Onde ir

Barracuda Restaurant
Coco Tam’s

Onde comer

About Café Koh Samui

Onde ficar

Rocky's Boutique Resort
Sandalwood Luxury Villas
Banyan Tree Samui
Rocky's Boutique Resort
Sandalwood Luxury Villas
Banyan Tree Samui
Barracuda Restaurant
About Café Koh Samui
Coco Tam’s

Clima

A Tailândia tem um clima tropical, isto é, húmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa. A melhor época para viajar é entre os meses de novembro e fevereiro, que coincide com a estação temperada. Neste período a temperatura média é de 20º C, com um índice de humidade por volta dos 55%. Durante a estação quente, de março a maio, a temperatura pode subir até aos 30º C, como média, podendo chegar a valores próximos dos 40º C em algumas zonas. Neste época, o índice de humidade sobe consideravelmente.

Documentos

Passaporte com validade de 6 meses para cidadãos portugueses. O visto só é necessário para estadias superiores a 30 dias.

Outras Informações

Moeda: Bath Idioma: O oficial é o tailandês, mas em todos os hotéis se fala o inglês. Fuso horário: + 6 horas (de abril a outubro); + 7 horas (de novembro a março) Religião O seu lema é “Sanuk, Sabai e Saduak”, que traduzido significa “sê feliz, fica tranquilo, contenta-te com aquilo que a vida te oferece”. O budismo é a religião predominante. Aproximadamente 95% da população Thai é budista. Tome nota: O sol é muito forte, por isso leve protetor solar de índice elevado. A comida é muito barata, assim como os artigos que possa trazer como recordação. Nos mercados e nas zonas da contrafação, existem réplicas de tudo aquilo que possa imaginar. Se tiver tempo e paciência, regateie até à exaustão e acabará por levar os artigos por um quarto do preço. Faça um tour pela ilha: Visite a templo Big Budha ou Wat Phra Yai e observe a curiosa formação rochosa Grandmother & Grandfather em Lamai. Também se fazem várias paragens em diversos miradouros, na Cascata Na-Muang e Nathon, além conhecer a principal cidade da ilha.

Compartilhe o artigo

Top