Dia 2: Deambulando no Fort Kochi

Dia 2: Deambulando no Fort Kochi

Dia 2: Deambulando no Fort Kochi

Hoje as vivências pela Índia Sul estiveram ao mais alto nível. Este grupo de 22 pessoas teve experiências fantásticas, como se fossem apenas um, respeitando no entanto a individualidade de cada um. Impressionante o que se pode fazer quando se vive assim. Quando se aceita as diferenças e quando todos temos um objetivo comum.

As experiências foram mesmo muitas, desde viagens de tuk-tuk num país em que se conduz do lado oposto a que estamos habituados, pescaria em grupo através das redes piscatórias chinesas, que são características desta zona e da Indochina e que funcionam com um sistema de contrapesos.

Visita à Igreja de São Francisco, local do primeiro túmulo de Vasco da Gama, o famoso descobridor português. Visita a uma escola em que a alegria contagiante das crianças e o brilho dos seus olhares nos deixam felizes e com a nossa criança à flor da pele.

A Basílica de Santa Cruz, uma catedral católica, a segunda igreja construída em Kochi e que funcionou durante muito anos como local de missão, recebendo muito missionários portugueses nos anos de 1500. Uma visita surpreendente é sempre a lavandaria tradicional, onde a roupa ainda é lavada à mão, seca ao sol e passada ainda por alguns ferros a carvão. Sentimo-nos logo tão abençoados por perceber que as nossas vidas são muito facilitadas.

O almoço à beira-rio, num local de eleição foi super saboroso e já muito típico desta zona. A tarde foi para desfrutar livremente tendo havido tempo para se fazer o que se mais gosta. Uns foram para as massagens, outros para as compras, outros para espetáculos culturais, outros ler um livro e ainda outros apenas desfrutar do local e da água quente da piscina. Todos felizes por haver espaço para a expressão individual de cada um.

Hoje após o fantástico jantar com que nos brindaram com as escolhas da Daniela Ricardo, foi tempo de uma maravilhosa palestra do Alexandre Saldanha da Gama, sobre Astrologia do Ki das 9 Estrelas que nos mostrou a energia de cada um de nós e o que viemos cá trabalhar.

Sempre a fluir.

Veja o primeiro dia deste roteiro, aqui.

 

Textos e fotos: Luís Baião – in Inspiração – por Kochi – India Sul - com Daniela Ricardo, aBiofamily e Zen Family

< >

Partilhar Artigo

Top