Dia 3: E quando alegria, cor, criança interior e partilha com sorrisos são a estrelas?

Dia 3: E quando alegria, cor, criança interior e partilha com sorrisos são a estrelas?

Dia 3: E quando alegria, cor, criança interior e partilha com sorrisos são a estrelas?

Hoje entranhamo-nos na natureza assim como no povo para sentir o vibrar intenso de cada olhar, sorriso e abundância da generosidade do povo e de todos nós. Fomos às compras e cada uma das meninas comprou um Sari cheio de cor para a festa à noite.

Aprenderam com a Daniela a vestir este manto de sete metros e a magia aconteceu. Imagino como estava o quartos das senhoras arranjarem-se com panos de sete metros … ih!ih!ih! O resultado, esse, é fantástico, onde a cor realça assim como a beleza de cada um. O Ritual do fogo foi simplesmente mágico. Sentimo-nos cada vez mais indianos que fluem pela cultura de cada região.

Na zona de Munnar, estância montanhosa cheia de beleza, Idukki Kerala é a estrela. Esta zona está nas ‘montanhas azuis’ do sul da Índia que, como Assam e Darjeeling, é região de cultivo da planta usada para fazer os chás preto, verde e branco – a Camellia sinesis que os ingleses trouxeram da China e hoje é imensamente popular no país.

É uma zona montanhosa e marcada pelas vastas extensões das plantações de chá, bungalows coloniais, riachos, cascatas e clima fresco. É também um destino ideal para sentirmos a natureza na sua imponência e larvar a nossa alma com ela.

E uma das atrações que contribuíram para a popularidade de Kerala como destino de viagens. Localizado na confluência de três riachos de montanha – Muthirapuzha, Nallathanni e Kundala, e situada a 1600m acima do nível do mar, a estância montanhosa de Munnar foi outrora um resort de verão durante a antiga administração Britânica no Sul da Índia.

A nossa criança interior está cada vez mais autêntica. Sempre a fluir nas viagens com Alma da Zen family e aBiofamily

 Textos: Luís Baião, in Inspiração - com Daniela Ricardo, aBiofamily e Zen family
< >

Partilhar Artigo

Top