10 destinos obrigatórios para quem gosta de vinho

10 destinos obrigatórios para quem gosta de vinho

10 destinos obrigatórios para quem gosta de vinho

Artigo de Redação

Se há coisa pelo qual Portugal é conhecido no mundo é sem dúvida pela qualidade do seu vinho. Para lá de bons produtores, estamos também entre os povos que mais consome. Temos também a região do Douro que, para lá das paisagens esplendorosas, é também reconhecida pela qualidade do vinho que produz. Estes dois fatores colocam o Douro como um destino obrigatório na rota do enoturismo, o “turismo do vinho”.

< >

Leia ainda: Egito, o país das pirâmides, dos faraós e das praias paradisíacas

Existe quem procure regiões como o Douro para as suas férias. Procuram regiões que produzam vinho de qualidade e que ao mesmo tempo sejam destinos de paisagens encantadoras. São os chamados enoturistas.

Conheça Punta Cana, o destino paradisíaco que atrai milhões de turistas

Da cordilheira dos Andes até à Austrália

A região do Douro encaixa perfeitamente nesta definição e está sem dúvida a receber cada vez mais visitantes com este intuito. Por esse mundo fora, em diferentes zonas do globo, existem outros destinos que podem merecer a sua atenção.

Da cordilheira dos Andes até à Austrália, não sem antes passar pela região da Aquitânia, em França. Estes são os melhores destinos do enoturismo a par da região do Douro.

Percorra a galeria e descubra os 10 locais que todo o bom apreciador de vinho tem que visitar.

< >

Partilhar Artigo

Top