4 eventos de norte a sul de Portugal em que o chocolate é rei

4 eventos de norte a sul de Portugal em que o chocolate é rei

4 eventos de norte a sul de Portugal em que o chocolate é rei

Artigo de Sofia Sérgio

O frio é algo que a maioria das pessoas não gosta, no entanto, é época perfeita para o chocolate, seja quente, em tablete, branco, de leite, negro ou em pedaços. Há para todos os gostos.

Os meses frios do ano são os melhores para realizar os sonhos do amantes de cacau, visto que durante esse período existem feiras, festas ou mercados que vendem este alimento. Aliás, em muitos desses eventos é possível realizar workshops, observar profissionais, como chefs a confecionarem pratos, ou até mesmo ver estátuas de chocolate.

De norte a sul do País há eventos até março. Alguns deles já são mais conhecidos, e até se tornaram uma tradição nas terras. Algumas das sugestões d’A Próxima Viagem são estas:

Matosinhos

A feira começa a dia 2 de fevereiro e acaba a 17, logo, são duas semanas cheias de chocolate. Vai encontrar 25 bancas com tudo o que envolva cacau. Ou seja, haverá tabletes, brigadeiros, crepes, churros, waffles ou as famosas bombocas. Para além disso ainda poderá assistir a showcooking, workshops, animação e estátuas de todas as formas e feitios.

Campo Pequeno

Lisboa terá um grande evento no Campo Pequeno, que terá uma duração de 4 dias, entreacontecer entre 31 de janeiro a 3 de fevereiro, sendo a 6ª. edição do festival.

Vão estar montados 80 mini-estabelecimentos, nos quais alguns serão portugueses mas também haverá bancas estrangeiras, de países como Brasil, Peru, Suíça, Indonésia ou Bélgica. Em cada “casa” haverá doces e maneiras de diferentes de provar “o fruto proibido”, porém, haverá Chococooking, concursos, workshops e, claro, as provas em qualquer canto. Mais informações aqui

Cascais

Já se tornou uma tradição na Vila de Cascais haver o “Mercado de chocolate”, no início de março. O conceito deste mercado é que todas as bancas expostas são de chocolate artesanal. De 1 a 3 de março, no mercado de Cascais, poderá ver e comer exposições de variadíssimos chocolates, fondants, brigadeiros, trufas e brownies. A entrada é livre e o difícil vai ser a escolha entre 40 bancas diferentes. Mais informações aqui

Corroios

Na Margem Sul do País vai acontecer a feira de chocolate em Corroios, no Seixal. O primeiro dia será 17 de janeiro e decorrerá até ao fim do fim de semana seguinte. O Jardim Quinta da Água vai transformar-se em cacau e vai poder comer waffles, crepes, cupcakes, tabletes e bombons. Para animar haverá música todos os dias da feira. Mais informações aqui

Partilhar Artigo

Top