Estes são 5 dos melhores restaurantes de hotel do mundo

Estes são 5 dos melhores restaurantes de hotel do mundo

Estes são 5 dos melhores restaurantes de hotel do mundo

Artigo de André Cruz Martins 31-12-2019

31-12-2019


Longe vão os tempos em que jantar num restaurante de hotel era o último recurso. Hoje em dia, existem hotéis que vale a pena conhecer apenas pelo seu magnífico restaurante. Sugerimos cinco restaurantes fantásticos espalhados pelo mundo que, quem sabe, pode vir a conhecer numa próxima viagem Orientados por chefs geniais, oferecem refeições e experiências requintadas que ficam para sempre na memória dos hóspedes.

Epicure (Le Bristol Paris)

O Le Bristol Paris é um bastião da excelência gastronómica associada a um hotel. Tudo devido ao Epicure, o seu famoso restaurante com três estrelas Michelin. O chef Eric Frechon criou um menu exclusivo de culinária francesa. Um dos pratos favoritos dos clientes é o macarrão recheado com trufas negras, alcachofra e foie gras de pato, gratinado com parmesão envelhecido. Há quem viaje propositadamente a Paris apenas para fazer ume refeição neste restaurante. De referir que o Le Bristol Paris é presença assídua nas listas dos melhores hotéis de luxo da capital de França.

Dinner by Heston Blumenthal’s (Mandarin Oriental London)

Inspirado pelo fascínio do famoso chef britânico Heston Blumenthal pela gastronomia histórica, este é um dos restaurantes mais famosos do mundo. Todos os pratos, desde as entradas até as sobremesas são inspirados em receitas britânicas antigas, algumas do século XVI.

O Mandarin Oriental London esteve fechado entre junho e dezembro de 2018, devido a um incêndio que causou muitos estragos. No entanto, rapidamente recuperou o estatuto de um dos melhores hotéis de luxo de Londres. E o Dinner by Heston Blumenthal’s está sempre cheio, com uma lista de espera de semanas.

Out of the Blue (Soneva Fushi, Maldivas)

O Soneva Fushi é um resort privado nas Maldivas. Trata-se de uma impressionante estrutura sobre a água que possui cinco restaurantes exclusivos e até uma adega. Neste local paradisíaco, os hóspedes podem deliciar-se com as criações de alguns dos melhores chefs do mundo em ambientes íntimos, numa experiência designada como “Out of the Blue”.

Leia ainda: Santan é o primeiro restaurante que serve comida de avião e fica em Kuala Lumpur

Um dos grandes destaques é o “Jantar Astrológico”. Esta experiência acontece num barco em redor do resort e os hóspedes apreciam um jantar magnífico e vinhos fabulosos, enquanto observam um fantástico pôr-do-sol sobre o Oceano Índico. Depois, à medida que o jantar se vai desenrolando, é possível observar o céu estrelado.

Altitude Restaurant (Shangri-La Hotel Sydney)

Este restaurante fica no 36º andar do famoso Shangri-La Hotel e apresenta vistas deslumbrantes do porto de Sydney. Mas o melhor é mesmo a deliciosa cozinha australiana contemporânea. Os pratos do Altitude Restaurant elevam as refeições a outro nível através dos seus pratos criativos. São utilizadas texturas, temperaturas e gostos contrastantes, mas complementares. Um dos grandes destaque é um prato chamado Black Wagyu striploin, servido com bochechas refogadas com pera, beterraba, abóbora e beringela com missô. Este último é um ingrediente tradicional da culinária japonesa feito a partir da fermentação de soja e sal.

The Bazaar (SLS Beverly Hills Hotel, Los Angeles)

Este restaurante do SLS Berverly Hills Hotel, em Los Angeles, destaca-se pelas criações pioneiras do chef José Andrés. Desde cocktails cheios de fumo a tapas espanholas originais, almoçar ou jantar neste local é uma fantástica experiência gastronómica. Tudo numa atmosfera ousada e multifacetada, onde tudo é possível. Outra das grandes mais-valias do SLS Beverly Hills é a espetacular piscina panorâmica.

Percorra a galeria e veja imagens dos restaurantes.

< >

Partilhar Artigo

Top