Seis chefs reiventam o Queijo da Serra da Estrela em seis momentos

Seis chefs reiventam o Queijo da Serra da Estrela em seis momentos

Seis chefs reiventam o Queijo da Serra da Estrela em seis momentos

Artigo de Redação

Joachim Koerper, João Oliveira, Justa Nobre, Luís Gaspar, Paulo Cardoso e Américo dos Santos são os cabeças de cartaz, num evento servido com uma visita a uma queijaria única e um workshop exclusivo.

O Queijo Serra da Estrela, um dos queijos mais famosos e mais apreciados em todo o mundo, será o astro maior do evento que conta com seis estrelas da montra gastronómica portuguesa, duas delas da galáxia Michelin: Joachim Koerper (restaurantes Eleven, Lisboa, e William, Funchal, Madeira) e João Oliveira (a mais recente estrela da companhia, restaurante Vista, Portimão). Justa Nobre (restaurantes O Nobre e À Justa, Lisboa), Luís Gaspar (restaurante Sala de Corte, Lisboa), Paulo Cardoso (restaurante Parador Casa da Ínsua, Penalva do Castelo, Viseu) e Américo dos Santos (chef pasteleiro, restaurante Belcanto, Lisboa) completam a constelação que vai preparar, em seis momentos multissensoriais, o show cooking exclusivo Queijo da Serra da Estrela à Chef, no dia 17 de março, pelas 12:30, no Parador Casa da Ínsua (Penalva do Castelo).

Promovido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, em parceria com o Turismo Centro de Portugal e o Grupo Visabeira, o evento Queijo da Serra da Estrela à Chef, tem harmonização vínica com vinhos do Dão, outro dos principais cartões-de-visita do território.

O programa de sábado é dedicado, em exclusividade, a este produto obtido através do leite cru de ovelha. A manhã começa pelas 10 horas, com uma visita à queijaria da Casa da Ínsua, onde serão acompanhadas as várias fases do processo de elaboração deste produto tradicional português.

Antes do momento mais aguardado – o show cooking exclusivo Queijo da Serra da Estrela à Chef, – decorre o workshop «A Sustentabilidade do Queijo Serra da Estrela», pelas 11 horas.

Partilhar Artigo

Top