A sandes mais cara do mundo custa 160 euros e está a deixar os famosos “loucos”

A sandes mais cara do mundo custa 160 euros e está a deixar os famosos “loucos”

A sandes mais cara do mundo custa 160 euros e está a deixar os famosos “loucos”

Artigo de André Cruz Martins

Uma sandes que custa 160 euros? Parece brincadeira, mas é mesmo verdade. Chama-se Chateaubriand e é feita com bife de vaca kobe, a carne mais cara do mundo. É uma criação de Hisato Hamada, chef da cadeia japonesa Wagyumafia. Os famosos andam “loucos” com a Chateaubriand. David Beckham é presença assídua nos restaurantes Wagyumafia sempre que vai a Hong Kong. E numa ocasião até levou o chef Hisato Hamada consigo para a Indonésia, para cozinhar numa festa familiar privada.

Leia ainda: 10 cidades obrigatórias para quem gosta de comer bem

O cantor Ed Sheeran, o realizador de cinema Guy Ritchie e o DJ russo Zedd também estão entre os apreciadores desta sanduiche. E durante o recente Campeonato do Mundo de râguebi, que decorreu no Japão, várias seleções quiseram experimentar esta iguaria.

A fantástica zona velha de Tóquio

Tóquio é uma das cidades dos restaurantes da cadeia Wagyumafia. Aconselhamos que conheça Asakusa, a zona velha de Tóquio. É famosa por albergar o templo mais antigo da cidade e pelo Kaminarimon, um portão de oito pilares, emoldurado pelos deuses do Vento e do Trovão e uma lanterna de quatro metros de altura. O Kaminarimon marca o início da Nakamise Dori, uma imensa fila de lojinhas de souvenirs.

Se for a Tóquio com crianças ou adolescentes, pode divertir-se no Tokyo Disney Resort, um enorme parque temático dividido em sete zonas temáticas. No interior, existem vários hotéis onde pode ficar hospedado com todo o conforto.

Os encantos de Hong Kong

Hong Kong é a outra cidade onde pode deliciar-se com a sandes mais cara do mundo. É uma antiga colónia britânica e hoje em dia mantém forte ligação ao ocidente. Pode começar por explorar a cidade subindo ao The Peak, um monte que é o ponto mais alto da cidade (552 metros de altitude) e que oferece uma vista deslumbrante.

Veja também: 8 sugestões para comer frango no churrasco

Conheça ainda Em Kowloon, uma cidade entre muralhas, não deve perder a Avenida das Estrelas, passadeira da fama onde constam artistas chineses e internacionais. Os mais conhecidos são Bruce Lee e Jackie Chan e o primeiro tem também uma estátua. Da Avenida das Estrelas tem-se uma vista deslumbrante sobre a ilha de Hong Kong. Visite também o Parque Kowloon, uma autêntica ilha verde, cheia de lagos, árvores e animais como patos, cisnes e gansos.

< >

Partilhar Artigo

Top