“Big Brew – Winter Beer “, o festival em que a cerveja aquece os dias mais frios

“Big Brew – Winter Beer “, o festival em que a cerveja aquece os dias mais frios

“Big Brew – Winter Beer “, o festival em que a cerveja aquece os dias mais frios

Artigo de Hugo Mesquita

Sabe sempre bem beber uma cerveja. Esta bebida, considerada por muitos como o verdadeiro néctar dos deuses, não é um exclusivo de uma determinada época do ano. É verdade que muitas das vezes é associada ao verão, a temperaturas altas, a passar tardes em esplanadas com amigos, mas também no inverno tem a sua palavra a dizer. Uma cerveja cai sempre bem e a prova disso é o “Big Brew – Winter Beer “, um festival que quer provar que a versatilidade da cerveja permite-lhe aquecer os mais frios dias de inverno.

Será no Palacete Gomes Freire, em Lisboa, nos dias 15 e 16 de fevereiro, que as melhores “cervejas de inverno”, tanto nacionais como internacionais, vão “desfilar” no “Big Brew – Winter Beer”, mais um festival que comprova que a cultura cervejeira tem vindo a crescer em Portugal.

É intenção da organização demonstrar que se pode degustar diferentes tipos de cervejas consoante a época do ano. É por isso que apresentam as melhores “cervejas de inverno”, que mais não são do que cervejas mais fortes, licorosas, com notas aromáticas extremamente intensas, mais torradas, caramelizadas, amadeiradas, com cereais, mel, especiarias ou até de frutos secos.

Público desafiado a escolher a próxima cerveja oficial do evento

O “Big Brew – Winter Beer” é um evento de entrada paga com degustações ilimitadas, dividido em três sessões com diferentes ofertas de cerveja. Cada sessão terá novidades e apresentará diversas propostas de estilos e cervejas especiais de cada produtor.

O grande chamariz do evento está numa votação do público presente. Aproveitando a vinda de produtores internacionais, a organização irá desafiar o público a escolher a colaboração ideal para a cerveja oficial da próxima edição do evento.

O preço dos bilhetes varia entre os 39 e os 120 euros e estão disponíveis na Ticketline ou por MB WAY. Para mais informações, consulte a página oficial do Facebook do evento.

Partilhar Artigo

Top