Durante três dias, Valença vai ser a capital dos petiscos

Durante três dias, Valença vai ser a capital dos petiscos

Durante três dias, Valença vai ser a capital dos petiscos

Artigo de Redação

Se gosta de sabores únicos e experiências gastronómicas marcantes Valença é o seu destino em abril. 82 petiscos e 24 pratos convidam a a deliciar-se por um mundo de iguarias autenticas no Festival “Sabores da Aldeia”, entre 5 e 7 de abril.

< >

A rica gastronomia valenciana apresenta-se à mesa, em petisco ou prato, convidando a desfrutar de um mundo de sabores e sensações. Anho no Forno com Arroz Pingado, os rojões à Minhota, tantos pratos de bacalhau, porco no espero, leitão no caixote e tantos outros para para se deliciar.

Leia ainda: Lagoa, o Algarve selvagem das caminhadas e das praias de cortar a respiração

Entre os petiscos encontra o bolo do tacho, os fumeiros, as moelas, as pataniscas, o caldo verde, os calhos, as belouras e tanto mais. Nas sobremesas a perdição vai para as sopas secas, o leite creme, o arroz doce, as rabanadas, as rosquilhas e os papudos. Os melhores vinhos verdes da região acompanharão esta oferta.

“Sabores da Aldeia” vai ter 82 petiscos e 24 pratos típicos

“Sabores da Aldeia” é um festival que proporciona viagem pelos sabores da genuína tradição valenciana, preparados como, há séculos, de forma caseira. Comer bem, percorrendo os segredos mais bem guardados das cozinhas fartas das nossas avós tem um destino Festival Gastronómico Sabores da Aldeia. Este é um autêntico mostruário da gastronomia das aldeias valencianas. Receitas antigas que foram apuradas pela experiência dos tempos de que resultaram pratos e petiscos singulares, tendo por base produtos locais.

“Sabores da Aldeia” é uma genuína festa gastronómica minhota onde não faltará animação. A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho. A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.

Percorra a galeria e saiba mais sobre o evento “Sabores da Aldeia”.

< >

Partilhar Artigo

Top