É em Nova Iorque que mora o melhor bar do mundo

É em Nova Iorque que mora o melhor bar do mundo

É em Nova Iorque que mora o melhor bar do mundo

Artigo de Bruno Seruca

Se gosta de um bom cocktail, já deve ter dado por si a pensar naquele que será o melhor bar do mundo. O espaço que gostaria de visitar para degustar uma boa bebida. Pois bem, a resposta dá pelo nome de Dante. Este espaço, com 104 anos de vida, situado em Nova Iorque, na zona do Greenwich Village, Manhattan é o bar que se destaca no topo da lista dos melhores bares do mundo de 2019.

“Esta é a opinião dos 500 especialistas que elegeram a The World’s 50 Best Bars. E se é apreciado de um negroni, este é mesmo o espaço ideal para si. Da carta fazem parte: negroni de banana, abacaxi, sésamo ou pimenta. E ainda o negroni de chocolate. Encontrará ainda os clássicos que não podem faltar num bar e outras inovações que têm vindo a conquistar os clientes.

Leia ainda: Catânia, a joia da Sicília que tem uma enorme capacidade de se reinventar

Mas desengane-se se acredita que a qualidade das bebidas é o úncio fator que faz com que o Dante tenhs sido eleito o melhor bar do mundo. É destacado ainda o ambiente, ao estilo de um bistro, com cabinas em pele creme, cadeiras de vime e detalhes em dourado. Ingredientes mais do que suficientes para transformar o bar num espaço acolhedor, quer seja para um momento romântico a dois ou para juntar os amigos.

As paredes de tijolo contam ainda um pouco da história secular do bar. É lá que irá reparar nas fotografias de Ernest Hemingway, Patti Smith, Robert Mapplethorpe, Al Pacino e Bob Dylan, entre outros, que passaram pelo Dante ao longo dos anos. Infelizmente, na lista dos 50 melhores bares do mundo não irá encontrar nenhum português.

Fotos: Reprodução Instagram

Partilhar Artigo

Top