Francesinhas do Porto “viajaram” até Lisboa e são estrelas de festival

Francesinhas do Porto “viajaram” até Lisboa e são estrelas de festival

Francesinhas do Porto “viajaram” até Lisboa e são estrelas de festival

Artigo de Redação

Se não é de Porto e anda a querer experimentar uma francesinha, e Lisboa até fica mais perto de onde vive do que a cidade Invicta, fique a saber que está a chegar o festival que tem a sua cara. Lisboa recebe um festival dedicado às francesinhas, um dos pratos mais famosos no norte de Portugal, e é a desculpa perfeita para uma escapadinha até à capital. Se vive em Lisboa, bem, então nesse caso tem mesmo que passar por este evento, isto claro, se for fã de francesinhas.

Já é a 11ª edição do Festival de Francesinhas de Lisboa e acontece na FIL, no Parque das Nações. Se é um apreciador, ou se nunca provou, até dia 9 de dezembro terá a oportunidade de se deliciar com este prato típico do Porto, cuja confeção está a cargo de quatro restaurantes: Alicantina, Alfândega Douro, Cufra e Santa Francesinha.

Há francesinhas para todos os gostos

Neste evento é possível comer as tradicionais, mas também originais como de alheira, com queijo da Serra, em forno de lenha, ou até mesmo vegan. Tudo com o intuito de agradar todos os curiosos que apenas pagam o que comem, visto que a entrada é gratuita.

Cada menu tem um preço de 10 euros, que inclui a francesinha, batatas fritas e bebida. O evento decorre até 9 de dezembro e encontra-se aberto das 12h00 até à 00h00. Acontece nos pavilhões 2 e 3 da FIL, ao mesmo tempo que dois festivais de Natal, o Natalis e o Diverlândia.

Se quiser poupar nas filas, compre aqui o seu bilhete.

Partilhar Artigo

Top