Google Maps ajuda a encontrar os pratos mais populares dos restaurantes

Google Maps ajuda a encontrar os pratos mais populares dos restaurantes

Google Maps ajuda a encontrar os pratos mais populares dos restaurantes

Artigo de Redação

Quando um utilizador pretende visitar pela primeira vez um restaurante, o Google Maps já mostra como chegar até ao local, as fotos, comentários e respetivas classificações. Agora, a funcionalidade do motor de busca indica quais os pratos mais populares de determinado restaurante através de uma nova funcionalidade.

A funcionalidade pratos mais populares é suportada por um algoritmo de “machine learning” que cruza o nome do prato, indicado pelos utilizadores do Google Maps, com as fotos e classificações mais relevantes.

Leia ainda: 6 restaurantes vegetarianos espalhados por Lisboa e Porto

Este processo cria uma combinação das refeições mais comentadas à distância de um clique no Google Maps. Se estiver, por exemplo, num país onde não consegue perceber o idioma, o Google Maps também traduz as classificações e comentários sobre os pratos mais populares.

O Google Maps passa a destacar os pratos mais populares de um restaurante

A nova funcionalidade que mostra os pratos mais populares é possível através de contribuições de pessoas de todo o mundo que querem ajudar outras pessoas a utilizar o Google Maps. Se quiser retribuir este “favor”, fotografe a sua refeição (antes de começar a comer), depois adicione o nome do prato para que outras pessoas saibam o que existe de melhor na ementa.

A funcionalidade dos Pratos Populares começa a ser disponibilizada a nível global no Google Maps, para dispositivos Android e será disponibilizada, dentro de alguns meses, para utilizadores iOS.

Partilhar Artigo

Top