A maior coleção de uísques do mundo encontra-se num hotel na Suíça

A maior coleção de uísques do mundo encontra-se num hotel na Suíça

A maior coleção de uísques do mundo encontra-se num hotel na Suíça

Artigo de Redação

 Na ilha Olândia, na Suíça, existe um hotel que tem quase 1200 uísques diferentes para experimentar. Desde 2001 que o Hotel Skansen coleciona esta bebida espirituosa.
Em junho de 2018, este estabelecimento conseguiu entrar para o Guinness, com o recorde mundial de maior coleção do mundo de uísque comercialmente disponível. Nela é possível encontrar mais de 500 variedades desta bebida icónica.
O presidente-executivo do hotel, Fredrik Norén, partilhou com a Travel + Leisure o porquê desta coleção de uísques. “O meu pai coleciona e bebe uísque há muitos anos, então a bebida sempre fez parte da minha vida”. Esta paixão entre pai e filho apareceu durante os 20 anos que viajaram pelo mundo, com o objetivo de aprender e a degustar este produto.

Para os apaixonados de uísques.

Numa sala do hotel poderá encontrar esta coleção que é para todos os apaixonados de uísques. Decorada com garrafas em todas as paredes e os bancos de couro. As bebidas vêm de todo o mundo, sendo que entre elas é possível provar o uísque do próprio hotel, que foi feito há 11 anos.

Também é possível provar “Bourbons” dos Estados Unidos da América ou a nova bebida que é feita de destilados japoneses e escoceses e, posteriormente, armazenada num barril de carvalho húngaro, por cinco anos. Essa bebida tem como nome “Dachi” e só há 16 garradas no mundo.

Partilhar Artigo

Top