Estes são os melhores destinos no mundo para quem adora chocolate

Estes são os melhores destinos no mundo para quem adora chocolate

Estes são os melhores destinos no mundo para quem adora chocolate

Artigo de Hugo Mesquita

É “louco” por chocolate? Em caso afirmativo, leia este artigo até ao fim, pois vamos sugerir os melhores destinos mundiais em que este alimento tão adorado por muitos é rei. Ainda para mais, estamos a falar de cidades muito interessantes para visitar. Ou seja, vai poder juntar o melhor de dois mundos: saborear o melhor chocolate do planeta enquanto viaja e descobre novos lugares.

Zurique (Suíça)

Mesmo se nunca foi à Suíça, já ouviu falar que o país tem alguns dos melhores chocolates do mundo. E a melhor cidade para os descobrir é Zurique. Espalhadas pela cidade estão chocolatorias que o vão levar às nuvens. Por outro lado, muitos cafés da cidade servem chocolate quente, ideal para os dias frios. Pode experimentar esta bebida no Schöber, um dos cafés históricos de Zurique, enquanto se delicia com uma Apfelstrudel (tarte de maçã) ou com uns macarons.

Leia ainda: 14 países europeus para conhecer ao sabor da comida de rua

Bruxelas (Bélgica)

Para além da Suíça, a Bélgica é o país europeu que associamos imediatamente a chocolate. Na capital Bruxelas há inúmeras chocolaterias artesanais. E ainda o Museu do Cacau e do Chocolate, onde é explicado em detalhe o processo de produção deste alimento. Em Bruxelas existem os chamados “chocolates de luxo” como os das marcas Godiva ou Neuhaus, mas também outros baratos e industrializados, como o Côte D’or. Algumas das melhores lojas ficam na Grand Place, a praça principal da cidade.

Turim (Itália)

Itália é o país das pizzas e das pastas, mas também do chocolate. Pelo menos em Turim, cidade no norte. A relação entre este alimento e Turim começou em 1560, quando, para celebrar a transferência da capital ducal de Chambéry para a cidade, Emanuele Filiberto de Savoia serviu simbolicamente à cidade uma chávena de chocolate quente. Hoje em dia, quem vai a Turim tem de provar o Bicerin, bebida quente feita de café, cacau e creme.

Bariloche (Argentina)

Se existe cidade conhecida essencialmente pelo seu chocolate é Bariloche. Nunca ouviu falar deste lugar? Fica junto à Cordilheira dos Andes, muito próximo da fronteira com o Chile. Quase todas as lojas abrem muito cedo, logo às oito da manhã e fecham apenas por volta das 22h00. Uma das mais conhecidas é a Mamuschka, que fica na Calle Mitre e destaca-se pela decoração de bonecas russas. Para além das deliciosas tabletas de chocolate, também pode deliciar-se com chocolate quente, pois em Bariloche o frio aperta durante o outono e o inverno.

Veja também: 10 comidas perigosas que podem levar à morte

Hershey (Estados Unidos)

Hershey, cidade no estado da Pensilvânia, é famosa pelo Hersheypark, o maior parque temático de chocolate do mundo. Dividido em quatro áreas, conta com parque de diversões, parque aquático, mini zoológico e uma cidade de chocolate. Nesta última zona há restaurantes, lojas e todo um universo inspirado na Hershey’s.

Percorra a galeria e veja mais fotos destes destinos para quem adora chocolate.

< >

Partilhar Artigo

Top