Melhores restaurantes de sushi? Tome nota destes 10

Melhores restaurantes de sushi? Tome nota destes 10

Melhores restaurantes de sushi? Tome nota destes 10

Artigo de Redação

Ao longo dos últimos anos o sushi tem vindo a conquistar cada vez mais fãs. Que já não passam sem peixe cru nem sabores exóticos. A popularidade deste tipo de comida levou ao crescimento da oferta. Existem cada vez mais restaurantes, o que faz com que seja complicado escolher o espaço onde se quer ir almoçar ou jantar. Já para não dizer que cada pessoa tem a sua preferência no que a gostos diz respeito. A Próxima Viagem reuniu aqueles que são considerados os 10 melhores restaurantes de sushi em Lisboa. E quem o diz são os clientes, que partilharam as suas experiências gastronómicas no TripAdvisor. Fique a conhecer o top 10.

< >

Melhores restaurantes de sushi? Tome nota destes 10

10 – Arigato Sushihouse
O Arigato Sushihouse, situado na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, ocupa o 10º lugar da lista. Os clientes elogiam a oferta e a qualidade do espaço e destacam o rodízio. O menu de almoço (buffet livre) tem um preço de 15,90 euros, que sobe para 16,90 aos fins-de-semana. O menu jantar (degustação livre) custa 23,90 euros.

9 – Hanaya
Ocupa um honroso lugar na tabela mas existem clientes que entendem que merecia uma classificação ainda melhor. Localizado na Rua Manuel Marques, destaca-se pela cozinha japonesa, asiática e sushi. É um espaço aconselhado a vegetarianos. O preço médio anda entre os 15 e os 30 euros. E os clientes garantem que o preço é justo tendo em conta a qualidade.

Os espaços de sushi têm vindo a aumentar em Lisboa.

8 – Go Juu
Fica na Rua Marques Sá da Bandeira e possibilita que os clientes tenham refeições em privado. É adequado para vegetarianos e tem opções sem glúten. «Melhor japonês de sempre» é um dos muitos comentários partilhados pelos clientes.

7 – Aron Sushi
Está situado na mesma rua do Go Juu. É um restaurante típico japonês comandado pelo sushiman Aron Vargas, ex-sushiman do famoso restaurante Aya e discípulo do mestre Takashi Yoshitake. É uma boa escolha para ocasiões especiais e famílias com crianças.

6 – Sushi dos Sá Morais
«O Sushi dos Sá Morais é um restaurante descontraído mas eficiente e que não brinca em serviço quando o assunto é qualidade», é o que se pode ler na página de Facebook do espaço. Depois de ter estado no Japão, Manuel de Sá Morais «decidiu abrir um restaurante onde se é recebido com o calor lusitano e a educação japonesa, onde os pratos têm arte e as paredes contam histórias. Um lugar onde ousadia e dedicação são e serão pontos de ordem. Palavra de honra. Palavra de Sá Morais.» E a verdade é que os clientes estão rendidos! Fica na Rua Castilho.

5 – Avenida SushiCafé
Situado na Rua Barata Salgueiro, destaca-se pela arquitetura de linhas vanguardistas e peças de design de autor, onde o estilo e a sofisticação imperam. Mas o sabor não fica atrás do encanto visual. Os clientes podem escolher entre 4 espaços diferentes: esplanada, bar, zona Japonesa ou zona ondular. Preço Médio: 35 euros.

O Yakuza First Floor é um dos preferidos das celebridades nacionais

4 – Suntory Exotic Japanese Fusion
Há quem defenda que tem a melhor sopa miso de Lisboa. Os clientes elogiam o espaço, a frescura do peixe, a arte da confeção, o sabor e o atendimento. Tudo aquilo que qualquer pessoa procura. Fica na Avenida Conselheiro Fernando de Sousa e o preço médio oscila entre os 16 e os 32 euros. Com o Dia dos Namorados quase à porta, é um bom espaço para uma refeição romântica.

3 – Nómada
Sushi e cozinha contemporânea. É isto que o Nómada, que está localizado na Avenida Visconde de Valmor, tem para oferecer ao clientes. Que não se cansam de elogiar o sushi tradicional bem como o de fusão. O preço médio ronda os 25/35 euros.

2 – Yakuza First Floor
Faz parte do grupo Olivier e é um dos prediletos dos famosos portugueses. Fica na Rua da Escola Politécnica e tem serviço de entrega. O custo de uma refeição pode variar entre os 18 e os 80 euros. É bastante elogiado pelos clientes, que dizem que o preço, não sendo barato, acaba por ser justo tendo em conta a qualidade.

1 – Tasca Kome
Este é o preferido dos clientes! Que realçam o atendimento atencioso, a qualidade da comida e o desejo de voltar em breve. Está situado na Rua da Madalena e além da cozinha japonesa, asiática e do sushi, disponibilizam opções vegan e sem glúten. Resumindo, é uma visita à genuína e tradicional comida japonesa.

Percorra a galeria para conhecer cada um dos restaurantes. E agora que já conhece a lista e que ficou com água na boca, é só escolher o espaço onde será o teu próximo almoço ou jantar de sushi.

< >

Partilhar Artigo

Top