Mini Bar de José Avillez entra em cena no Porto

Mini Bar de José Avillez entra em cena no Porto

Mini Bar de José Avillez entra em cena no Porto

Artigo de Redação

A noite cai e as luzes acendem-se. A partir de 12 de julho, o Mini Bar promete animar as noites do centro do Porto com surpreendentes criações gastronómicas de José Avillez e um ambiente envolvente que nos transporta para um mundo sofisticado, cheio de sensualidade.

Em dois pisos cobertos de veludo, pontuados com néones, contracenam todas as noites, ao jantar, os melhores cocktails, pratos emblemáticos e também novas estrelas.

Neste cenário intimista e até clandestinamente luxuriante, o Mini Bar proporciona uma experiência gastronómica inesquecível,
onde nem tudo o que parece é. Os pratos, servidos em pequenas doses, apostam na surpresa, nos jogos entre o que vemos e o que saboreamos, à semelhança do que acontece no Mini Bar em Lisboa.

Para além dos “clássicos” do Mini Bar, tais como as Gambas do Algarve em Ceviche, o Abacate em tempura com kimchi desidratado, rebentos de coentros, lima e limão ou Vieiras salteadas com sabores thai, José Avillez trouxe também para o Porto alguns sabores originais. São de destacar o Sabutini com azeitona explosiva, o Fish & Chips com iogurte de kimchi e a Chartreuse de vitela branca e foie gras com tripas à nossa moda e trufa.

As grandes estrelas são os menus de degustação «Épico» e «Em Cartaz», que permitem viajar pelos vários «atos» que compõem a carta. Mas a escolha pode também ser feita à carta.  Pelo Mini Bar também poderá passar quem procure desfrutar deste ambiente apenas para petiscar ou beber um copo – além de vinhos e cervejas artesanais, constam do elenco variados e irresistíveis cocktails.

Tudo isto sem nunca esquecer a música: todas as sextas e sábados, a partir das 22:00, a banda sonora está nas mãos de DJs convidados. Este é o segundo restaurante de José Avillez no Porto, cidade que o recebeu «de braços abertos», depois da chegada do Cantinho do Avillez à Rua Mouzinho da Silveira. «Já há algum tempo que me pediam para trazer o Mini Bar para o Porto, mas faltava encontrar o espaço certo. O Porto é uma cidade que adoro, onde sou sempre muito bem recebido e onde também me sinto em casa. Com a abertura do Mini Bar, espero poder contribuir para a dinâmica cada vez mais interessante da vida nocturna desta cidade extraordinária», explicou José Avillez.

A cargo de Ana Anahory e Felipa Almeida, a partir do conceito de José Avillez, a decoração não é uma réplica do espaço de Lisboa, mas uma reinterpretação do conceito Mini Bar, evocando o ambiente de elegantes clubes, num registo sofisticado, contemporâneo e sensual. Aqui predomina um tom quente e avermelhado de terra, acentuado por detalhes dourados.

Mini Bar – Porto

Aberto todos os dias
Para jantar: das 19:00 às 01:00
Para tomar um copo: das 19:00 às 02:00

Rua da Picaria, nº 12 – 4050-477 Porto
Tel.: +351 221 129 729

Partilhar Artigo

Top