5 restaurantes de sushi no Algarve

5 restaurantes de sushi no Algarve

5 restaurantes de sushi no Algarve

Artigo de Sofia Sérgio 14-08-2018

14-08-2018


O sushi começou a fazer parte da alimentação dos portugueses e há cada vez mais pessoas a gostar desta refeição japonesa, que consiste em peixe cru, arroz e algas. Por todo o pais, existem vários estabelecimentos que fazem as delícias de todos os apreciadoras deste tipo de cozinha. Se é daqueles que não passa sem comer sushi e está de férias na zona do Algarve, vamos dar-lhe para ajudinha caso não conheça espaços a sul do País.

Daiya Cocktail & Sushi

Localizado na rua Almirante Cândido dos Reis, em Tavira, é considerado um dos melhores restaurantes de sushi, tendo um cardápio recheado de todo o tipo de peças. O espaço é cuidado e acolhedor.

Sushi d’Art

Junto à câmara municipal de Tavira, na rua da Liberdade, este espaço é conhecido pela arte que as peças têm quando chegam à mesa do cliente. Este restaurante dispõe de serviço de levar o sushi para casa, para eventos e ainda das 16:00 às 18:00 são as horas da happy hour, em que os combinados ficam com um preço especial.

Tatsumi

Situado na rua 25 de Abril, Olhos de Água, em Albufeira, este sushi, para além de ser considerado bom, vem servido de maneira original, ou seja, dentro de um barco de madeira, ou num prato em forma de barco. Para além de sushi, tem fusão e comida típica japonesa.

My Sushi

Este restaurante de sushi encontra-se na zona de Lagos, na Travessa do Mar. É conhecido por ter um dos melhores “All You Can Eat”, com várias peças diferentes, escolhidas pelo chef, e o cliente só para de comer quando não quiser mais. Neste estabelecimento não existe apenas sushi, também é possível comer outras variáveis da gastronomia japonesa e asiática.

Sushi Moment’s

Para comer este sushi, tem de ir até a Olhão, junto à zona histórica. O restaurante destaca-se pelo peixe fresco que é utilizado e que vai para além do tradicional salmão e atum, já que neste espaço é possível comer peixes como dourada, robalo, cavala, bacalhau, corvina, peixe galo e peixe manteiga. O prato principal é  “Sashimi Power” e que são finas fatias de peixe e marisco.

Partilhar Artigo