Portugal passa a contar com 5 novas estrelas Michelin

Portugal passa a contar com 5 novas estrelas Michelin

Portugal passa a contar com 5 novas estrelas Michelin

Artigo de Redação

O evento Guia 2020 das estrelas Michelin realizou-se em Sevilha, Espanha. Foi por lá que se ficou a saber que Portugal passa a contar com cinco novas menções gastronómicas. Um dos destaques acaba por ir para o restaurante Casa de Chá Boa Nova, agraciado com a segunda estrela. Mas há mais para descobrir.

Leia ainda: Estes são os 10 melhores rooftops do mundo

O espaço do chef Rui Paula, situado em Leça da Palmeira, passa assim a ser o sétimo espaço português que conta com duas estrelas. Sendo que não existe nenhum restaurante nacional com três estrelas. O evento distinguiu ainda três espaços portugueses com a primeira estrela Michelin. São eles: Epur, de Vincent Farges (Lisboa), Fifty Seconds By Martín Berasategui (Lisboa), Mesa de Lemos, de Vítor Matos (Viseu) e Vistas, de Rui Silvestre (Vila Nova de Cacela).

Veja também: Estes são os melhores destinos no mundo para quem adora chocolate

Depois de um ano em que não foram retiradas estrelas, o júri voltou a fazê-lo e três restaurantes portugueses perderam a estrela que tinham. É o caso do L’And an Vineyards (Montemor-o-Novo), Willie’s (Vilamoura) e Henrique Leis (Almancil).

Portugal passa a contar com 5 novas estrelas Michelin

Sendo que este último decidiu, por iniciativa própria, sair da lista onde constava há 19 anos. Este decisão motivou mesmo alguma polémica, com a organização a defende que essa decisão é dos inspetores e não do chef. A verdade é que acabou mesmo por acontecer.

Fotos: DR

Partilhar Artigo

Top