Sabores da estação contam uma história à mesa do Ânfora

Sabores da estação contam uma história à mesa do Ânfora

Sabores da estação contam uma história à mesa do Ânfora

Artigo de Redação 28-06-2018

28-06-2018


Quem conta um conto acrescenta um ponto, mas no restaurante do Hotel Palácio do Governador, a chefe Vera Silva reinventa o ditado popular e acrescenta, não novos pontos, mas novos produtos, os da estação e de preferência nacionais, para assim refazer a história gastronómica do Restaurante Ânfora com a estreia da nova carta de verão.

De prato em prato se conta uma história de nobres paladares no restaurante do Palácio do Governador, da NAU Hotels & Resorts. A chegada do calor traz a tão apetecível frescura dos ingredientes da época e a qualidade tão apreciada dos produtos nacionais que, nesta nova carta, a chefe Vera Silva e a sua equipa enaltecem com harmoniosas combinações, sempre com a portugalidade a sobressair.

A chefe Vera Silva assume que a esplanada e a boa companhia foram o mote que serviu de inspiração para esta nova carta. Como ponto de partida para desenvolver as combinações gastronómicas baseou-se nos produtos da época, como é o caso do morango, combinado com a salada de flores no prato d’o Chèvre; as ervilhas degustadas com o Pregado e Lulas e os tradicionais cuscos transmontanos, ou na sua versão torta, com o Magret de Pato, acompanhado com ananás e maracujá; e as favas num leve estufado no prato de Lombo Cordeiro. A Sardinha, pescada na nossa costa, não falta também a esta mesa portuguesa, servida como entrada na bôla de cebola e o coulis de pimentos.

Para além destes, o camarão da costa portuguesa, a ameijoa do Algarve, o arroz Carolino das nossas lezírias, os poejos tão usados no Alentejo e o bacalhau tão estimado à mesa dos portugueses, são mais alguns dos nobres ingredientes combinados com mestria em pratos que contam a história dos saberes e sabores do país, da sua frescura e da sua tipicidade. Tudo isto pode ser degustado, confortavelmente instalado à mesa de um restaurante que só por si é já parte da História.

A nova carta de verão do Ânfora divide-se em «A caminho da descoberta» (entradas), «Caiu na rede, é Peixe» e «Não há carne sem osso» (pratos principais), «Os legumes, os reis da festa» (opção vegetariana) e «A cereja no topo do bolo» (sobremesa), todas com quatro opções à escolha.

Com capacidade para 60 pessoas (interior) e outros 30 lugares de esplanada, nesta altura do ano tão convidativa, o restaurante Ânfora encontra-se aberto todos os dias para almoço, entre as 12:30 e as 15:00, e jantar, entre as 19:30 e as 22:00.

O preço médio da refeição ronda os 30 euros por pessoa.

Contacto para Reservas: 212 467 800 ou [email protected]

http://www.nauhotels.com/

< >

Partilhar Artigo