Saiba onde comer os melhores gelados de Portugal

Saiba onde comer os melhores gelados de Portugal

Saiba onde comer os melhores gelados de Portugal

Artigo de Sofia Sérgio

Nesta época do ano uma das melhores maneiras de se refrescar é a comer gelados. De norte a sul de Portugal, há vários estabelecimentos que vendem este doce de sabores tradicionais ou originais. Por isso, damos a conhecer algumas das mais conceituadas gelatarias.

Neveiros – Porto

Com mais de 65 anos é a gelataria mais antiga do Porto. Esta loja começou pelo gosto de uma cascalense, Alda Freiria, com receitas de gelados artesanais. Agora, as donas Maria Adelaide e a filha, Sandra, juntam os sabores tradicionais aos mais originais.

La Copa – Porto

Com mais de duas dezenas de sabores artesanais, esta casa dá valor aos gelados com fruta da época. Para além da especialidade, é possível comer panquecas, gofres e crepes. Ao entrar, vai deparar-se com uma decoração vintage, com flores e uma fonte de água.

Modí – Porto

Junto à praia de Matosinhos, este é uma gelataria, tipicamente, italiana. Os donos, pai e filha, vieram para Portugal e decidiram abrir esta loja com sabores clássicos e feitos diariamente. Para além dos doces frios, há outras iguarias, como mil-folhas, amêndoa caramelizada, ou mascarpone com figos.

Santini – Lisboa

Esta é uma das gelatarias mais conhecidas do País. Attilio Santini abriu a primeira loja no Tamariz, Estoril, e não tem parado. Entre o gelado e os cones é difícil dizer qual o melhor. Os sabores são variados e a maioria são feitos de fruta. Este gelados já se podem encontrar na zona de Lisboa e no Porto.

Artisani – Lisboa

A pensar nos gelados italianos, esta casa produz diariamente este doce com fruta natural. Desde 2009 que são considerados um dos melhores gelados do País. O segredo é utilizar apenas produtos nacionais, como leite vigor,  água do Luso e fruta.

Nannarella – Lisboa

Apesar de ser conhecida por ter sempre fila à entrada das suas lojas, esta gelataria é considerada uma das melhores do País. São gelados 100% naturais, sem corantes, nem conservantes. Nos gelados com sabores de fruta, normalmente, consegue encontrar alguns pedaços da mesma.

Amorino – Algarve

O negócio começou em 2002, no qual dois amigos de infância, Cristiano Sereni e Paolo Benassi, decidiram fazer gelados o mais naturais possíveis. Com a tradição italiana e o rigor dos chefs, este doce tem conquistado os portugueses e, por isso, existem várias lojas pelo mundo.

Tutti Gelato – Algarve

O típico gelado italiano em Portugal. Esta loja produz sem corantes, sem conservantes, sem intensificadores de sabor ou cor, dando aos clientes uma sobremesa de sabores únicos e naturais. Para além das lojas, é possível comer este gelado em hotéis conceituados.

Yummy – Algarve

Situa-se em Faro e tem como base as sobremesas, como são exemplo, os gelados artesanais, crepes, fofinhos e bolos frios. Aberta desde 2016, esta loja funciona com fruta da época, produzindo sempre diariamente. Também é possível comer refeições completas.

 

< >

Partilhar Artigo

Top