Saiba onde comer os melhores gelados de Portugal

Saiba onde comer os melhores gelados de Portugal

Saiba onde comer os melhores gelados de Portugal

Artigo de Luís Correia 13-09-2018

13-09-2018


Nesta época do ano uma das melhores maneiras de se refrescar é a comer gelados. De norte a sul de Portugal, há vários estabelecimentos que vendem este doce de sabores tradicionais ou originais. Por isso, damos a conhecer algumas das mais conceituadas gelatarias.

Neveiros – Porto

Com mais de 65 anos é a gelataria mais antiga do Porto. Esta loja começou pelo gosto de uma cascalense, Alda Freiria, com receitas de gelados artesanais. Agora, as donas Maria Adelaide e a filha, Sandra, juntam os sabores tradicionais aos mais originais.

La Copa – Porto

Com mais de duas dezenas de sabores artesanais, esta casa dá valor aos gelados com fruta da época. Para além da especialidade, é possível comer panquecas, gofres e crepes. Ao entrar, vai deparar-se com uma decoração vintage, com flores e uma fonte de água.

Modí – Porto

Junto à praia de Matosinhos, este é uma gelataria, tipicamente, italiana. Os donos, pai e filha, vieram para Portugal e decidiram abrir esta loja com sabores clássicos e feitos diariamente. Para além dos doces frios, há outras iguarias, como mil-folhas, amêndoa caramelizada, ou mascarpone com figos.

Santini – Lisboa

Esta é uma das gelatarias mais conhecidas do País. Attilio Santini abriu a primeira loja no Tamariz, Estoril, e não tem parado. Entre o gelado e os cones é difícil dizer qual o melhor. Os sabores são variados e a maioria são feitos de fruta. Este gelados já se podem encontrar na zona de Lisboa e no Porto.

Artisani – Lisboa

A pensar nos gelados italianos, esta casa produz diariamente este doce com fruta natural. Desde 2009 que são considerados um dos melhores gelados do País. O segredo é utilizar apenas produtos nacionais, como leite vigor,  água do Luso e fruta.

Nannarella – Lisboa

Apesar de ser conhecida por ter sempre fila à entrada das suas lojas, esta gelataria é considerada uma das melhores do País. São gelados 100% naturais, sem corantes, nem conservantes. Nos gelados com sabores de fruta, normalmente, consegue encontrar alguns pedaços da mesma.

Amorino – Algarve

O negócio começou em 2002, no qual dois amigos de infância, Cristiano Sereni e Paolo Benassi, decidiram fazer gelados o mais naturais possíveis. Com a tradição italiana e o rigor dos chefs, este doce tem conquistado os portugueses e, por isso, existem várias lojas pelo mundo.

Tutti Gelato – Algarve

O típico gelado italiano em Portugal. Esta loja produz sem corantes, sem conservantes, sem intensificadores de sabor ou cor, dando aos clientes uma sobremesa de sabores únicos e naturais. Para além das lojas, é possível comer este gelado em hotéis conceituados.

Yummy – Algarve

Situa-se em Faro e tem como base as sobremesas, como são exemplo, os gelados artesanais, crepes, fofinhos e bolos frios. Aberta desde 2016, esta loja funciona com fruta da época, produzindo sempre diariamente. Também é possível comer refeições completas.

 

< >

Partilhar Artigo