Santan é o primeiro restaurante que serve comida de avião e fica em Kuala Lumpur

Santan é o primeiro restaurante que serve comida de avião e fica em Kuala Lumpur

Santan é o primeiro restaurante que serve comida de avião e fica em Kuala Lumpur

Artigo de André Cruz Martins 12-12-2019

12-12-2019


Há quem deteste comida de avião, quem não se importe de a comer e quem faça os possíveis para não ingerir aquilo a que chama de “comida de plástico”. Estas últimas pessoas certamente dispensam uma ida ao primeiro restaurante que serve exclusivamente comida de avião. Foi inaugurado no início de dezembro de 2019 pela AirAsia e fica em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Leia ainda: Estes são os lugares mais seguros num avião em caso de acidente

Santan, assim se chama o restaurante. Fica num centro comercial, o Mid Valley Megamall e serve a sua própria marca de comida. Os ecrãs onde os clientes podem fazer os seus pedidos fazem lembrar restaurantes de “fast food”, mas o Santan não se assume como um restaurante desse tipo.

Menu equipado com inteligência artificial

O restaurante e o café apresentam um menu inteligente equipado com Inteligência Artificial. Esse sistema sugere os melhores pratos tendo em conta o padrão dos pedidos anteriores e a localização geográfica. Uma excelente notícia para os clientes é que todos os pratos custam apenas cerca de 2 euros. E vai poder provar o prato mais típico da AirAsia, o Pak Nasser’s Nasi Lemak (arroz com molho chilli).

100 restaurantes até 2025

O objetivo da AirAsia não é ficar por aqui e o plano é abrir cinco restaurantes na Ásia até ao final de 2020 e expandir a marca internacionalmente através de franchising, com 100 restaurantes até 2025. Catherine Goh, gerente do Santan, explica que “a meta é chegar a mais pessoas e servir uma boa variedade de pratos e café da Ásia a preços acessíveis”. E garante que “o restaurante é uma resposta à grande procura dos clientes da AirAsia que gostam muito da comida servida a bordo”.

Percorra a galeria e saiba mais sobre este restaurante que serve comida de avião.

< >

Partilhar Artigo

Top