Se pensa que já viu ou comeu todo o tipo de comida tem de ir até a Suécia

Se pensa que já viu ou comeu todo o tipo de comida tem de ir até a Suécia

Se pensa que já viu ou comeu todo o tipo de comida tem de ir até a Suécia

Artigo de Sofia Sérgio

Se não gosta de comidas estranhas ou duvidosas talvez a galeria deste artigo seja complicada de ver! Isto porque lhe vamos mostrar o Museu da Comida Nojenta, onde se pode encontrar de tudo.

O que para muitos é considerado “nojento”, para outros é um verdadeiro e delicioso petisco. A maioria dos pratos e bebidas apresentados neste museu, situado em Malmo, na Suécia, são refeições do Oriente. No entanto, existem alimentos de todo o mundo e para todos os gostos.

No interior dos 400 metros quadrados de edifício é possível fazer tudo aos alimentos. Sim, é mesmo isso que está a pensar, dá para ver, cheirar, tocar, mexer e até comer. Poderá sentir repulsa pois existe de tudo um pouco, no entanto nós já fizemos o aviso de que este museu não é para todos os estômagos.

A ideia de juntar num lugar todas as comidas veio de Samuel West. Já não é a primeira vez que este psicólogo tem uma ideia “fora da caixa”. Exemplo disso é o Museu do Falhanço, é onde estão os maiores “flops” da história. Ambos os museus situam-se na Suécia e são únicos no mundo, sendo que no da comida, o curador e diretor é Andreas Ahrens.

Percorra a galeria para ver o que poderá encontrar neste museu.

Fotos: Disgusting Food Museum

< >

Partilhar Artigo

Top