Soão, o restaurante que traz a Ásia até à sua mesa

Soão, o restaurante que traz a Ásia até à sua mesa

Soão, o restaurante que traz a Ásia até à sua mesa

Artigo de Sofia Sérgio

O Soão é um local que transporta as pessoas até à parte mais asiática do mundo. Um restaurante situado em Alvalade que dá a experimentar bebidas provenientes da Ásia.

Se é um apreciador da cultura asiática poderá ir até Alvalade para conhecer e provar, visto que desde Abril existe o Soão. Este é um espaço que serve cocktails, sakés, sojus, pairing de whisky e chás, dando assim uma experiência possível apenas do outro lado do mundo.

As bebidas disponíveis vêm da China, Japão, Tailândia, Taiwan, Patong, Bombaim e ainda de Portugal. As apostas deste estabelecimento estão mais direcionadas para os uísques, chás e cocktails. Todos os pormenores contam sendo que o uísque é sem gelo, o chá está numa temperatura de 60º, para não aniquilar o paladar e a louça é gaiwan, que são taças da Dinastia Ming Chinesa.

“O momento do pairing é uma cerimónia e por isso leva o seu tempo. Ainda que o cliente se demore no restaurante após terminar a refeição, queremos que quando regressar a casa leve consigo os sabores e os aromas da experiência”. Assim descreveu Vasco Martins, o Head Bartender do Soão, como é feito o serviço.

Para conhecer este espaço veja aqui.

Partilhar Artigo

Top