Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa

Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa

Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa

Artigo de Redação

Mergulhados nas águas frias do Mar do Norte está Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa. Encontra-se a cerca de 5 metros abaixo do nível da água. Isto é possível graças a umas paredes de betão de 18 polegadas de grossura, construídas para suportar a pressão e as águas mais tempestuosas.

Leia também: 14 países europeus para conhecer ao sabor da comida de rua

Este restaurante localiza-se no ponto mais a sul da Noruega, na cidade de Lindsnes, conhecida pelas drásticas mudanças de clima ao longo do dia. É um espaço que garante o jantar a um máximo de quarenta pessoas. O menu está a encargo do Chef dinamarquês Nicolai Ellitsgaard, que combina ingredientes tão variados como o cordeiro local e  pepino do mar.

Um jantar no Under custa cerca de 235 euros

Os preços não são muito convidativos. O “menu de imersão”, que engloba um total de 18 pratos, custa cerca de 235 euros. A procura tem sido grande, tanto que as reservas estão preenchidas até ao final de setembro. A partir de abril vai ser possível fazer reservas para outubro, mas terá que ser rápido.

Leia ainda:Estes são os 20 hotéis mais luxuosos do mundo

Este surpreendente trabalho de engenharia é da inteira responsabilidade da Snøhetta, uma empresa norueguesa. Além de restaurante, o Under serve também de instalação de pesquisa marinha, projetado para essencialmente se fundir com seu ambiente ao longo dos anos, agindo como um recife artificial.

“Neste edifício, pode se encontrar debaixo de água, sobre o leito do mar, entre a terra e o mar. Isto oferecerá novas perspetivas e formas de ver o mundo, além e abaixo da linha de água”, explicam os responsáveis.

Percorra a galeria e veja imagens do Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa.

Fotos: Under

< >

Partilhar Artigo

Top