Vinhos do Dão vão invadir Lisboa e trazem consigo o melhor da região

Vinhos do Dão vão invadir Lisboa e trazem consigo o melhor da região

Vinhos do Dão vão invadir Lisboa e trazem consigo o melhor da região

Artigo de Sofia Sérgio 13-11-2018

13-11-2018


Se é uma apreciador de vinhos, nos próximos dias 23 e 24 de novembro terá de ir até ao Time Out Market, em Lisboa. Nesses dias vai acontecer mais uma edição do Dão Capital.

Este festival é organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão e leva até à capital 32 pequenos e grandes produtores. O objetivo é mostrar a qualidade e a variedade entre os vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes. Para além dos vinhos, ainda será possível degustar produtos da região, como o Queijo da Serra da Estrela.

O evento convida todos a irem conhecer estes produtos nacionais, visto que a entrada é gratuita. O Presidente da Comissão, Arlindo Cunha afirma: “o Dão é uma região muito especial que este ano celebra os 110 anos como Região Demarcada. Os nossos produtores dedicam-se de corpo e alma para produzir e servir vinhos de excelência e temos, sem sombra de dúvidas, alguns dos melhores produzidos em Portugal. Por isso, para os portugueses – e não só -, que apreciam um bom copo de vinho, tanto para acompanhar refeições como para momentos especiais, aconselho vivamente a passarem pelo Time Out Market Lisboa”.

Percorra a galeria para conhecer alguns dos vinhos.

Fotos: Vinhos de Dão

< >

Partilhar Artigo