3 sugestões para fazer uma roadtrip de Natal em Portugal

3 sugestões para fazer uma roadtrip de Natal em Portugal

3 sugestões para fazer uma roadtrip de Natal em Portugal

Artigo de Redação

Com a quadra natalícia ao virar da esquina, muitas famílias aproveitam para tirar umas merecidas férias. No entanto, como em todas as viagens, é sempre complicado escolher o local ideal para descansar e fugir da rotina diária. Para tal, a TomTom juntou três alternativas para descobrir os caminhos de Portugal. Quer seja com a praia em segundo plano, na cidade, ou na serra, todas elas vão proporcionar uma boa roadtrip tanto em família como em casal.

Vale do Douro: Paisagens, vinho e experiência gastronómica

O Vale do Douro é uma das mais belas paisagens de Portugal com o rio como fundo. Para os amantes de automóveis, a N222 é uma das melhores estradas do mundo para conduzir. Os 226 km que ligam Vila Nova de Gaia até Vila Nova de Foz Côa percorrem zonas como Peso da Régua, Pinhão ou Lamego. Pelo caminho pode desfrutar de inúmeros miradouros, provas de vinho ou até mesmo experiências gastronómicas. Assim, vai conseguir convencer os familiares a partir para a aventura. Se quiser, pode pernoitar num dos vários hotéis com vista para o Douro. 

Serra da Estrela já é uma roadtrip tradicional no Natal

Há uma grande probabilidade de já ter visitado a Serra da Estrela nesta altura do ano, principalmente pela queda de neve. Começando pelas aldeias mais típicas da região, tem uma estrada, algo movimentada nos meses frios, mas que vale a pena percorrer nem que seja uma vez na vida. Ainda assim, é importante que não se esqueça de equipar o seu veículo a rigor com, por exemplo, correntes para as rodas, algo que torna a condução no gelo ligeiramente mais segura. Ao nível de atividades, uma das mais praticadas é o esqui, ou apenas brincar na neve. Existem várias pousadas onde pode observar a beleza da serra coberta de neve.

Algarve oferece paisagem costeira

Por fim, para alguns, andar de carro à beira mar é uma das melhores roadtrip que existe. Se há sítio conhecido por praia é o Algarve. Uma boa opção é começar em Vila Nova de Milfontes onde pode visitar a Cascata das Furnas. No entanto, pode sempre continuar para Sul até ao Cabo Sardão, Odeceixe ou até mesmo ao belo Cabo de S. Vicente (da foto) para ver o pôr-do-sol. Quando chega a altura de parar para comer, lembre-se que a região é conhecida pelo peixe e marisco.

 

Partilhar Artigo

Top