5 alojamentos rurais no Alentejo para descansar com todo o conforto e tranquilidade

5 alojamentos rurais no Alentejo para descansar com todo o conforto e tranquilidade

5 alojamentos rurais no Alentejo para descansar com todo o conforto e tranquilidade

Artigo de André Cruz Martins 04-03-2020

04-03-2020


As paisagens alentejanas são o cenário perfeito para férias retemperadoras. É por isso que sugerimos cinco magníficos alojamentos rurais em que vai poder descansar e esquecer as preocupações do dia-a-dia. Temos opções com preços em conta, para toda a família. E outros lugares mais exclusivos, para bolsas mais abastadas. Em comum o total conforto e tranquilidade.

Herdade da Cortesia (Avis) – A partir de 185 euros por noite

A Herdade da Cortesia é um dos mais luxuosos hotéis de turismo rural no Alentejo. Fica no meio de uma deslumbrante paisagem tipicamente alentejana. Os quartos são espaçosos e têm banheira. No exterior, pode dar caminhadas pelos longos jardins da herdade. E se o tempo o permitir, passar umas horas a relaxar em redor da enorme piscina. O restaurante tem paladares alentejanos com um toque de modernidade. Distingue-se ainda pelo facto do pequeno-almoço ser servido à hora que os hóspedes desejarem. Mais informações aqui.

Leia ainda: 5 sugestões de turismo rural para uma escapadinha no norte de Portugal

Zmar Experience (Zambujeira do Mar) – A partir de 60 euros por noite

O Zmar Experience fica a 10 quilómetros da Zambujeira do Mar e é um destino fantástico para fazer férias com crianças. As pequenas casas deste resort estão todas equipadas com kitchenette e casa de banho e estão espalhadas por um enorme terreno no meio do campo. Possui uma enorme piscina exterior com cerca de 100 metros de comprimento, que funciona habitualmente entre 1 de maio e 30 de setembro. Também há uma piscina interior com ondas. Existem diversas atividades direcionadas para as crianças e rede wi-fi ao longo de toda a propriedade. Mais informações aqui.

Casa da Ermida de Santa Catarina (Santa Eulália) – A partir de 90 euros por noite

Procura um refúgio de tranquilidade, completamente isolado? A Casa da Ermida de Santa Catarina é uma excelente opção. A terra mais perto fica a cerca de 15 minutos de carro e aqui só ouve o chilrear dos pássaros. Ou, de quando em vez, o latido do simpático Gastão, o cão dos caseiros. Os quartos antigos não são luxuosos, mas estão magnificamente integrados na paisagem. E o melhor é mesmo a vista incrível para o rio, a poucos passos da herdade. Onde vai ter a oportunidade de dar mergulhos refrescantes. Mais informações aqui.

Sublime Comporta (Grândola) – A partir de 350 euros por noite

Um lugar encantado, rodeado por pinheiros mansos, lagoas secretas, dunas selvagens, arrozais extensos e praias selvagens. O sossego é a palavra de ordem da Sublime Comporta, um turismo rural de luxo. Os quartos, suites e vilas estendem-se por vários edifícios contribuindo para a sensação de exclusividade do hotel. Para além das vilas, os quartos distribuem-se pela casa principal – onde está localizado o Spa com piscina interior aquecida – e pelas “Guest Suites” localizadas noutro edifício. O hotel conta ainda com várias vilas ao estilo “Cabanas da Comporta” com dois, três, quatro ou cinco quartos, todas com piscina privada e terraço. O espaço possui três restaurantes e três bares. Mais informações aqui.

Veja também: As vistas deslumbrantes e o que fazer nas proximidades dos 10 locais mais altos de Portugal

Herdade Água d’Alte (Redondo) – A partir de 120 euros por noite

A Herdade Água D’ Alte está localizada no Redondo, muito perto da Serra d’Ossa. É o local ideal para desfrutar da beleza da envolvente natural e relaxar com todo o conforto. Possui uma magnífica piscina exterior e um lounge de inspiração africana. Ambos com paisagens deslumbrantes. E também há serviço de Spa, com o nome “Wellness Place”. A zona em redor convida a longas caminhadas e passeios de bicicleta. E pelo caminho vai cruzar-se com monumentos megalíticos. Se for apreciador de vinhos, está a poucos quilómetros das mais prestigiadas Adegas e enoturismos da região. Mais informações aqui.

Percorra a galeria e veja mais imagens destes incríveis alojamentos rurais alentejanos.

< >

Partilhar Artigo

Top