5 hotéis de luxo no Alentejo que parecem paraísos na terra

5 hotéis de luxo no Alentejo que parecem paraísos na terra

5 hotéis de luxo no Alentejo que parecem paraísos na terra

Artigo de André Cruz Martins 19-03-2020

19-03-2020


O Alentejo viu nascer magníficos hotéis de luxo nos últimos anos. Destacamos cinco exemplos, todos envoltos num cenário paradisíaco, em comunhão com a natureza.São propostas ideais para dias de descanso, com todo o conforto e para esquecer os problemas. Bem-vindo a cinco paraísos na terra.

Alentejo Marmòris Hotel & Spa (Vila Viçosa) – A partir de 125 euros por noite

Este hotel foi projetado para celebrar a mundialmente reconhecia qualidade do mármore português. Membro da Small Luxury Hotels of the World, assume-se como um verdadeiro museu dedicado à rocha ornamental. A Suíte Árabe é o espaço mais destacado do Hotel, revelando influências da cultura árabe. Ali o conforto é extra, proporcionado pela cama “king size”, de Dossel, sala de estar, comodidades exclusivas, máquina de café, duas casas de banho e mais uma área privada. Também existem suítes familiares.

Leia ainda: 5 alojamentos rurais no Alentejo para descansar com todo o conforto e tranquilidade

No restaurante Narcissus Fernandesii são reunidos os melhores produtos dos campos e hortas de Vila Viçosa, que depois de refinados pelo chef Pedro Mendes chegam à mesa. Pode ainda relaxar no Stone Spa. Mais informações aqui.

L’AND Vineyards (Montemor-o-Novo) – A partir de 188 euros por noite

Mais do que um hotel, o L’AND Vineyards é um retiro exclusivo com 26 suites que integra a arquitetura moderna na natureza, proporcionando uma atmosfera de luxo sóbrio , beleza natural e tranquilidade. O nome deste hotel deve-se ao facto de estar integrado no meio de vinhas. De resto, os hóspedes podem realizar uma prova de vinhos no hotel e até fazer um “tour” pelas adegas da região, fazendo a marcação na receção.

As 10 Sky View Suites deste hotel têm uma abertura no teto, que permite aos hóspedes dormir sob o céu estrelado do Alentejo. No edifício principal encontramos uma sala de estar, biblioteca, a loja de produtos exclusivos L’AND MADE, a adega, o “wine clube”, o spa, o restaurante e o pátio lounge. As suites têm 120 m2, com sala, quarto, casa de banho, um grande terraço exterior com lareira e dois pátios privados.

Existe uma piscina exterior que desagua num lago, proporcionando um cenário deslumbrante. O L’AND Vineyards tem um restaurante com uma estrela Michelin, sob orientação do chef José Miguel Tapadejo. Apresenta uma culinária que aproveita os sabores da região, da terra e do mar. Mais informações aqui.

São Lourenço do Barrocal (Monsaraz) – A partir de 210 euros por noite

Propriedade da mesma família há mais de 200 anos, a herdade de São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz fica num antigo monte alentejano. Tem uma impressionante dimensão de 7,8 milhões de metros quadrados e as vinhas estendem-se ao longo de 150 mil metros quadrados. Destaca-se ainda uma horta biológica com 10 mil metros quadrados.

A capacidade dos quartos de luxo varia entre duas e seis pessoas. E no restaurante “farm to table” são privilegiados os produtos sazonais e o sabor das iguarias locais. Na loja da herdade poderá adquirir iguarias salgadas e doces, pão cozido em forno a lenha, vinhos, chás e licores. Mais informações aqui.

Torre de Palma Wine Hotel (Monforte) – A partir de 160 euros por noite

O Torre de Palma Wine Hotel surgiu em 2014 e encontra-se no Alto Alentejo, perto da aldeia de Vaiamonte (Monforte). Este alojamento de 5 estrelas é dedicado ao vinho alentejano e apresenta uma arquitetura típica do Alentejo, caiada de branco e com espaços muito acolhedores. Os 19 quartos e suítes exibem uma decoração elegante que funde o contemporâneo com o tradicional, em perfeita harmonia com a natureza.

O hotel disponibiliza piscina interior e exterior, SPA, um restaurante e um bar. Os hóspedes podem ainda desfrutar de sala de cinema, capela, picadeiro, horta biológica, pomar, vinha e um pequeno olival. E ainda de um pequeno bosque e de uma loja de produtos regionais e estacionamento privativo.

Mas a joia da coroa é a adega. Em conjugação com uma extensa área de vinha, aqui pode encontrar ainda uma sala de barricas, sala de provas, zona de produção e diversas atividades recreativas e culturais relacionadas com os vinhos do Alentejo. Mais informações aqui.

M’AR De AR Aqueduto (Évora) – A partir de 110 euros por noite

O M’AR De AR Aqueduto é um hotel de 5 estrelas da cidade de Évora. Fica localizado no centro histórico, no coração da zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Surge de uma adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício quinhentista do qual conserva uma magnífica capela, tectos em abóbada e três janelas Manuelinas na fachada principal.

Veja também: Alcácer do Sal, a joia do Alentejo mais próxima de Lisboa

Este hotel boutique, construído segundo modernos conceitos de arquitectura e design contemporâneos, oferece um SPA de 220 metros quadrados e 62 quartos luxuosos. E no restaurante Degust`AR pode descobrir uma gastronomia mediterrânica com a assinatura do conceituado chef António Nobre. Mais informações aqui.

Percorra a galeria e veja mais fotos destes 5 hotéis de luxo no Alentejo.

< >

Partilhar Artigo

Top