7 destinos em Portugal para uma escapadinha cheia de frio (e, com sorte, alguma neve)

7 destinos em Portugal para uma escapadinha cheia de frio (e, com sorte, alguma neve)

7 destinos em Portugal para uma escapadinha cheia de frio (e, com sorte, alguma neve)

Artigo de Sofia Sérgio

Férias e viajar não implica ser sempre para fora de Portugal, já que existem muitos locais especiais nacionais. Com o frio instalado existem algumas cidades com neve ou gelo, fazendo desses lugares ideais para umas boas férias de inverno.

Por isso não precisa de ir muito longe, nem gastar muito dinheiro se apenas quer umas férias em família. Portugal tem muito por descobrir. Assim pensou a Momondo, quando elegeu algumas das cidades, vilas e aldeias pelo país fora para se visitar no inverno. Estes destinos são indicados para uma breve escapadinha ou para um fim de semana de amigos ou família.

Bragança

Uma das cidades mais a norte de Portugal e por isso uma das mais frias do País. Por isso, em Bragança, vai encontrar gelo e poderá também ter sorte e ver neve, porém é raro. Um dos monumentos que tem de visitar é o Castelo de Bragança. Está localizado no centro das muralhas da cidade e do topo dá para ver toda a cidade. Saiba mais aqui sobre a cidade.

Ponte de Lima

É um das cidades mais antigas e com mais história de Portugal. O monumento mais conceituado é a ponte medieval, sendo que a água que corre por baixo é muito fria. Por ser no norte é muito frio e acaba por criar sempre alguma geada em cima dos edifícios e dos carros.

Gerês

A Serra dos Gerês é ideal tanto no inverno, como no verão. No inverno é indicado para as pessoas que gostam de caminhar pela natureza. Por ser numa serra encontra-se numa altitude elevada, ou seja, haverá mais frio e possibilidade de gelo.  Lugares que pode visitar são as casas de granito da aldeia de Brufe e um dos mais antigos santuários de Portugal. Saiba que atividades poderá fazer aqui.

Serra da Estrela

A Serra mais alta de Portugal continental é o destino ideal para todos os portugueses sentirem o verdadeiro frio. Aqui poderá mesmo ver neve a cair e gelo por todo o lado. O único problema deste destino é o perigo das estradas, que devido à neve podem ser fechadas. Para saber tudo sobre a Serra da Estrela, veja aqui.

Monsanto

Uma simples aldeia no nordeste da Guarda, que no inverno fica pintada de branco. As casas que são feitas de granito e com telhado de uma só telha ficam cobertas de gelo. Poderá conhecer edifícios e portais em estilo manuelino, miradouros, penedos e igrejas com história.

Coimbra

Pode ser conhecida por ser a cidade dos estudantes, porém tem muito para oferecer aos turistas no inverno. Poderá ver vários monumentos antigos, tais como universidades, mosteiros, igrejas ou museus. Em relação ao frio, não vai ser do pior que irá encontrar em Portugal. Saiba mais aqui.

Marvão

Apesar de ser no Alentejo e ser uma vila pequena, Marvão tem muito para oferecer no inverno. Localiza-se na Serra de São Mamede e por isso as temperaturas ficam mais baixas, levando à existência de gelo. Poderá apreciar a natureza, como igrejas, capelas, museus e conventos.

< >

Partilhar Artigo

Top