A casa rural no Marvão que tem acesso a uma praia fluvial privada

A casa rural no Marvão que tem acesso a uma praia fluvial privada

A casa rural no Marvão que tem acesso a uma praia fluvial privada

Artigo de André Cruz Martins

Entre no parque natural de São Mamede e continue por poucos quilómetros até chegar à à pequena aldeia de Ramila. Continue pela pequena rua até encontrar um portão. Ao entrar lá dentro ficará abismado com a beleza e a tranquilidade que vai encontrar. Estamos a falar do Lost Valley of Ramila, um alojamento paradisíaco no Marvão, no Alentejo profundo. Com uma paisagem única para o rio Sever, aqui é possível passar uns dias com total conforto.

É possível dormir em dois antigos moinhos

Existem vários tipos de alojamento. Os Apartamentos Eco-Friendly” têm terraços privados virados para a piscina. Estão equipados com uma cama “king size”, sofá, mesa de jantar, cozinha, chuveiro e casa de banho. E ainda televisão, rádio e internet gratuita. Os preços por noite variam entre os 85 e os 97 euros por noite, conforme a época do ano.

Leia ainda: Normandia, das paisagens de sonho, à gastronomia fantástica e sem esquecer as praias históricas

Também é possível dormir num antigo moinho de farinha, restaurado em estilo rústico. Acomoda até quatro pessoas em duas camas de casal, em quartos separados. Possui cozinha com bancadas em granito, fogão e forno a lenha, que os hóspedes podem usar para cozinhar. E ainda um terraço privado, rádio e casa de banho. Os preços variam entre os 115 e os 160 euros. Existe ainda a Casa do Moinho, com as mesmas comodidades do antigo moinho, com preços entre os 85 e os 105 euros. A diferença é que se destina apenas a duas pessoas.

Acesso a uma praia fluvial privada

Guardámos o melhor para o fim. O Lost Valley of Ramila permite aceder a uma pequena praia fluvial privada. O rio Sever atravessa a propriedade e é possível fazer um piquenique ou um churrasco no local. Destaca-se a exuberante vegetação, com cactos, yuccas e oliveiras.

Veja também: Sófia, a capital búlgara que respira história em todos os recantos

Entre as atividades no alojamento, para além de usar a piscina, pode-se jogar ténis de mesa. Fora da casa, nada melhor do que fazer um passeio a cavalo na zona, com marcação feita na propriedade. O parque natural de São Mamede proporciona ainda bons trilhos para ciclismo e caminhadas.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Lost Valley of Ramila.

< >

Partilhar Artigo

Top