5 piscinas para enganar o calor no Alentejo

5 piscinas para enganar o calor no Alentejo

5 piscinas para enganar o calor no Alentejo

Artigo de Sofia Sérgio

Nesta época de verão, muitas pessoas deslocam-se até à zona do Alentejo e, por vezes,  quando se fica instalado no interior da região, as praias não ficam assim tão perto. Foi a pensar nessas pessoas que A Próxima Viagem dá a conhecer neste artigo algumas piscinas para levar a família toda e que ficam espalhadas pelo Alentejo.

Piscinas Recreativas Municipais de Montemor-o-Novo

Aberta desde de 2001, vai encontrar nas instalações de tudo um pouco, como escorregas, uma piscina desportiva, que a horas certas tem ondas, uma ponte flutuante, além de uma zona pensada para os mais pequenos. Para além das piscinas, tem uma vasta área verde que serve para as pessoas se deitarem ou fazerem piqueniques. Pode consultar aqui os horários.

Parque Aquático do Crato

Tem três piscinas, uma de saltos com três pranchas e dois trampolins e na principal vai encontrar um tobogã, que é um escorrega com 30 metros de comprimento. Entre mergulhos, pode visitar o restaurante com esplanada que existe nas instalações. Conheça aqui os horários e preços.

Oásis Parque

Este parque encontra-se na freguesia de Galveias, em Ponte de Sor e, foi inaugurado em 2007. Tem duas piscinas, na qual uma é o fim de dois escorregas, sendo que um deles é aberto e outro fechado. A outra piscina serve apenas para banhar e à volta dela tem uma zona verde na qual pode usar para petiscar.  Se não levar comida, há um bar no recinto com uma esplanada e há estacionamento gratuito. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10:00 até às 20:00.

Piscina Municipal de Évora

É uma das piscinas mais antigas do País, sendo que está aberta desde 1964. Aqui vai encontrar 6 piscinas diferentes: uma de saltos para a água, sendo que a altura mais alta é de 7,5 metros, uma olímpica, duas para bebés, uma de aprendizagem e ainda uma piscina coberta, que apenas abre no inverno. Além das piscinas, existe um parque infantil, um parque de merendas e um polidesportivo. Para mais informações clique aqui.

Piscina Municipal de Ferreira do Alentejo

Com uma área verde para várias famílias, esta piscina, no centro da vila de Ferreira do Alentejo, veio refrescar a população com uma piscina com dimensões olímpicas e com uma prancha para mergulhar na zona mais profunda. A piscina está encerrada às segundas-feiras e de terça-feira a domingo encontra-se aberta das 10:00 às 20:00.

  • Piscina de Évora
< >

Partilhar Artigo

Top