Aveiro, a cidade portuguesa que traz Veneza para Portugal

Aveiro, a cidade portuguesa que traz Veneza para Portugal

Aveiro, a cidade portuguesa que traz Veneza para Portugal

Artigo de Redação

Aveiro situa-se no centro de Portugal e é ideal para quem procura um destino com história, arquitetura e gastronomia. Este local é conhecido como a “Veneza Portuguesa”, devido aos canais, pontes e barcos.

Além do passeio na Ria de Aveiro, é possível provar a gastronomia e é obrigatório provar o doce típico: Ovos moles. Também no que se refere à arquitetura, este local representa uma cidade-museu, devido às casas que se encontram por todos os cantos.  Aqui ficam algumas sugestões para passar um fim de semana em grande em Aveiro.

Museu de Aveiro

Situado dentro do Convento de Jesus, é onde pode encontrar arte sacra. Poderá também ver coleções de pintura portuguesa, peças em ouro e um espólio de vestuário, joias e relíquias, dos séculos XVII e XVIII.

Passeios de Barco

Estes acontecem na Ria de Aveiro e são conhecidos por moliceiros. São realizados dentro de barcos com 15 metros de comprimento. O passeio é realizado pelos quatro canais urbanos da Ria: Central, Pirâmides, Cojo e São Roque. Ao longo do percurso é possível ver edifícios de Arte-Nova, várias pontes, incluindo a ponte de Carcavelos, os palheiros de sal, as marinhas de sal e os armazéns de peixe.

Museu Arte Nova

Toda a cidade está repleta desta arte, no entanto, neste local a Arte Nova é tratada como educativo para os visitantes. Este espaço tem como objetivo dar a conhecer este movimento. Dentro deste espaço vai encontrar uma Casa de Chá, no qual de manhã funciona como uma, enquanto à noite torna-se um bar.

Praia da Costa Nova

A costa de Aveiro é conhecida por ser colorida devido aos palheiros. Estas casas eram construídas para ser um auxilio dos pescadores.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Aveiro.

< >

Partilhar Artigo

Top