Design & Wine Hotel, o hotel que roda até encontrar a melhor exposição solar

Design & Wine Hotel, o hotel que roda até encontrar a melhor exposição solar

Design & Wine Hotel, o hotel que roda até encontrar a melhor exposição solar

Artigo de André Cruz Martins

O Design & Wine Hotel, localizado no centro histórico de Caminha, é o primeiro hotel rotativo high tech em Portugal. O sistema inovador permite que os cinco quartos instalados num edifício autónomo se movimentem graças à energia solar.

Este bloco móvel tem longas janelas em vidro e está elevado a três metros do chão, girando 40 graus duas vezes por dia. Durante o dia, os hóspedes usufruem das melhores vistas para o rio Minho, mas durante a noite é o monte de Santa Clara que se avista dos quartos.

A rotação é possível graças a um mecanismo similar ao usado na ponte móvel na marina de Viana do Castelo, sendo o acesso às restantes instalações feito através de um passadiço. Cada um dos quartos climatizados tem uma televisão de ecrã plano por cabo, consola de jogos, um iPad e um mini-bar, disponível mediante pedido e por um custo adicional.

Homenagem a grandes figuras das artes

Para além das cinco suites giratórias, há mais 18 quartos que apresentam um design cuidado. E cada aposento é único, com elementos que homenageiam grandes figuras das artes, como Pablo Picasso, Andy Warhol, entre outros.

O hotel concilia a modernidade com a história, pois encontra-se no Solar das Torres, edifício do século XVIII que foi totalmente reabilitado. Destaque ainda para a piscina interior de água quente, onde é possível relaxar, mesmo nos dias mais frios do norte de Portugal. De acordo com informação disponível no site do Design & Wine Hotel, a intenção é “criar uma atmosfera para que o hóspede se sinta em casa”.

O restaurante e os vinhos

O Design & Wine Hotel tem um restaurante que mistura os sabores da comida do Alto Minho com os perfumes e os sabores gourmet. E como o nome do hotel indica, o vinho é um elemento essencial. Na Enoteca, propõe-se “a degustação de vinhos de todo o país, com especial destaque para os maduros da região do Douro e os verdes das castas Alvarinho e Loureiro”. O primeiro vinho da casa, batizado de “Caminhos de Santiago”, pode ser provado no restaurante do hotel. A arte também não foi esquecida. O Whitebox, espaço multifuncional que funciona como galeria de arte, apresenta exposições temporárias.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Design & Wine Hotel.

Crédito das fotos: Design & Wine Hotel

< >

Partilhar Artigo

Top